segunda-feira, 3 de março de 2014

Servir ao reino com humildade.

No Evangelho de Lucas no capítulo 9, o apóstolo João diz a Jesus que ele e os outros discípulos viram um homem expulsando demônios no Nome de Jesus, e afirma que tentaram impedir por tratar-se de alguém que não faz parte do grupo dos doze. Ele diz: “... e nos dispusemos a tentar impedi-lo, pois afinal, ele não caminha conosco”. Lc 9-49.
      Jesus, entretanto, pensava totalmente diferente deles e responde: “Não o proibais! Pois quem não é contra vós outros, está a vosso favor. Lc 9-50.

        Para Jesus não era a posição oficial que uma pessoa ocupa que conta. Ele não estava preocupado com o organograma onde era especificado quem vinha primeiro ou quem podia ou não agir em Seu Nome. O que contava pra Ele era a grandeza de coração da pessoa e a qualidade de seu propósito em ajudar. 
Os discípulos estavam preocupados com a hierarquia que o grupo ocupava no ministério, mas o Mestre estava preocupado com as intenções do homem que expulsava os demônios em Seu Nome. Para os discípulos não interessava a atitude e o propósito do homem, e sim que ele fizesse parte de seu grupo, porém, para o Mestre o que importava era servir com humildade no Reino.
            Hoje em dia não muda muito. Não nos preocupamos com a bondade e grandeza de coração das pessoas, e sim, se ela faz parte daquela igreja ou ministério. Não nos interessa se estão lutando pela mesma causa, ou se estão ajudando, só existe a preocupação com a origem da pessoa. De onde veio de qual igreja é, de qual denominação, e que tipo de aprendizado possui para estar realizando tais trabalhos. Um exemplo típico é a intolerância que existe entre católicos e protestantes. 
Jesus era humilde, porém tinha um grande coração. É isso o que Ele deseja que tenhamos e sejamos. Que sejamos humildes e que tenhamos um grande coração. Que o Senhor nos ajude a distinguir quem está conosco realizando obras em nome de Jesus, para que não venhamos a cometer injustiça, porque: Quem não é contra nós é por nós, como o próprio Mestre disse.
Honra e glória somente a ti, Senhor!





Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics