quarta-feira, 9 de abril de 2014

Como obter a sabedoria de Deus.

A sabedoria está com aquele que a vista alcança os lugares mais distantes do mundo; o que vê tudo o que acontece aqui na terra. Ele é o mesmo que regulou a força dos ventos e marcou o tamanho do mar, Ele decidiu onde a chuva deveria cair e por onde a tempestade devia passar. O Senhor é aquele que tem os olhos abertos para tudo o que é precioso. Finalmente, Ele ensinou aos seres humanos o que fazer para ser sábio. E, disse Deus: “Para ser sábio, é preciso temer o Senhor; ou seja, no amor respeitoso ao Senhor está a sabedoria, para ter compreensão, é necessário afastar-se do mal, ou evitar o mal, é ter entendimento, ou é ser inteligente”. Jó 28-28.
Para sabermos o que Deus espera de nós, precisamos descobrir, e só descobriremos através da Bíblia. Somos os responsáveis por estudá-la e para isso devemos buscar no Senhor o entendimento.  
A sabedoria não se compra nem com o ouro mais puro, só a obteremos, buscando, pedindo, e tendo respeito e reverência por Deus, estando cientes de toda Sua majestade e poder. A sabedoria de Deus estará disponível para nós assim que desejarmos ouvi-lo e estivermos dispostos a obedecer ao seu plano para a nossa vida. Teremos que permitir que Deus guie e cuide de nós. Ela é como um tesouro escondido que é encontrado apenas pelos que a procuram. O Senhor nos concederá sabedoria e bom senso, Ele nos protegerá e nos dará instruções sobre como tomar boas decisões, basta apenas que o adoremos. E, disse o Senhor acerca da sabedoria: “Filho, tenha sempre sabedoria e compreensão e nunca deixe que elas se afastem de você. Elas lhe darão vida, uma vida agradável e feliz. Você caminhará seguro e nunca tropeçará. Quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo a noite inteira”. Pv 3.21-23.
A sabedoria e o entendimento devem ser buscados como se procurássemos prata ou um tesouro escondido, agindo dessa forma saberemos o que quer dizer temer o Senhor e só assim aprenderemos a conhecê-Lo.

            “Feliz é a pessoa que acha a sabedoria e que consegue compreender as coisas, pois isso é melhor do que a prata e tem mais valor do que o ouro. A sabedoria é mais preciosa do que as jóias; tudo o que a gente deseja não se pode comparar com ela. Os que se tornam sábios são felizes, e a sabedoria lhes dará vida”. Pv 3. 11-18.






2 comentários:

Unknown disse...

Quero muito obter sabedoria e o q a de mais importante nesta vida e obtê la

Unknown disse...

Sabedoria de Deus e o q prescisso ter

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics