sexta-feira, 30 de maio de 2014

O sentimento de inadequação. Como superar.

No Evangelho de João no capítulo 6 Jesus não é compreendido por seus seguidores. Jesus explicava que era o próprio Deus, dizendo ter descido do céu, que era o Pão que desceu do céu e que quem comesse desse pão, teria a vida eterna, morreria fisicamente, mas não espiritualmente, disse também que ninguém poderia vir até Ele senão fosse atraído por Deus o Pai, e que quem fosse atraído e cresse, seria ressuscitado no último dia por Ele mesmo.
Jesus finalmente diz aos que O escutavam: “Em verdade, em verdade vos afirmo: se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida dentro de vós”. Jo 6-53.

 Muitas vezes nos sentimos dessa mesma forma. Falamos a verdade e ninguém acredita, tentamos nos explicar sobre algum assunto e parece que estamos falando “grego”. 
Alguns discípulos de Jesus após essas palavras não creram e o deixaram, ficando somente os doze. Muitos o deixaram, porque Jesus não era como eles desejavam que Ele fosse. Alguns estiveram com Ele enquanto Ele não os contrariou. A partir do momento em que Jesus fez todas as colocações sobrenaturais que envolvia a Sua vinda e o Seu ministério, eles não creram e disseram: Estamos fora! Só permaneceu quem realmente cria no Senhor Jesus como O Cristo, o Filho do Deus Vivo, como afirmou Simão Pedro: “Sendo assim, nós temos crido e reconhecido que Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo”. Jo 6-69.
Muitas vezes nos sentimos inadequados. Frustramo-nos quando pensamos que ninguém nos entende. Devemos nesses momentos parar e pensar que nem os meio-irmãos de Jesus creram ser Ele o Cristo. Mesmo tendo testemunhado Seus milagres e ouvido Seu ensino eles se recusaram a depositar sua fé em Jesus como o Filho de Deus. “Pois nem mesmo seus irmãos acreditavam nele”. Jo 7-5.
Depois desses fatos Jesus percebeu quem era Seu discípulo, e quem realmente ficaria com Ele até o final. É dessa forma que devemos nos sentir. Quando ninguém nos entende, quando falamos, tentamos ajudar, falamos do amor de Deus para alguém e parece que as pessoas estão surdas, lembremo-nos do Senhor Jesus e, aí veremos quem realmente nos leva a sério e ouve o que falamos. Não devemos tentar nos adequar as pessoas para simplesmente agradá-las. Jesus não tentou se adequar a ninguém. Sempre agiu do mesmo modo.
Que o Senhor nos ajude a que o sentimento de inadequação se afaste de nós. Que possamos entender que nem todos vão crer e aceitar o que falamos.
Honra e glória somente a ti, Senhor!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics