domingo, 25 de maio de 2014

O verdadeiro crescimento Espiritual.

Jesus Cristo durante o tempo em que esteve em nosso meio condenou os mestres da Lei ou fariseus, por colocarem as regras antes do crescimento espiritual que cada um deveria buscar. Os fariseus queriam que até mesmo o sofrimento humano ficasse em segundo plano, em detrimento do cumprimento das regras ditadas pela Lei. Eles condenaram Jesus por curar um homem no dia de sábado.


A Lei condenava que se fizesse qualquer coisa nesse dia. Jesus indaga-os a respeito disso: “É permitido ou não curar no sábado? Eles, todavia, ficaram em silêncio. Jesus, por sua vez, tomando o homem pela mão o curou e despediu-se dele. Em seguida, lhes questionou: Qual de vós, se o seu jumento ou boi cair num poço, não o salvará rapidamente, ainda que seja dia de sábado? Diante disso, eles ficaram sem palavras para responder. Lc 14.3-6. 
Jesus era Mestre em desfazer sofismas e regras sem nenhuma conexão com a realidade. Para Jesus a verdadeira espiritualidade está em andar em humildade diante de Deus com gratidão e louvor. Em sermos obedientes, reconhecendo-nos como pecadores e necessitados de Sua graça e misericórdia. Crescimento espiritual está relacionado com a oração, meditação na Palavra de Deus, comunhão com os irmãos e o esforço de não pecar.

A vida, o amor e a justiça são mais importantes do que milhares de regulamentos e decretos de Lei. Paulo em sua carta ao povo de Roma, explica bem isso: “Mas, agora, fomos libertos da Lei, havendo morrido para aquilo que nos aprisionava, para servirmos de acordo com a nova ministração do Espírito, e não conforme a velha forma da Lei escrita”. Rm 7-6.
Que o Senhor nos ajude a buscarmos cada vez mais tudo aquilo que é produzido em Cristo pelo Espírito Santo, deixando de lado regras e proibições e que possamos andar em humildade e santidade, vivendo uma nova vida em Cristo Jesus. Esse é o verdadeiro crescimento espiritual.
Honra e glória somente a ti, Senhor!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics