terça-feira, 17 de junho de 2014

Como se livrar da ansiedade.

A ansiedade nem sempre é algo ruim. Ela só será nociva a partir do momento que se torna prolongada e que parece que não pode ser controlada. Sendo assim, o que poderia causar certa motivação à vida, pode transformar-se em desagradáveis reações físicas, psicológicas e até mesmo espirituais. 
Estar ansioso por longo tempo pode gerar úlceras, dor de cabeça, irritações na pele. Pode causar a diminuição da produtividade no trabalho, dificultar o relacionamento com os outros, afetar o raciocínio e a concentração, gerar pânico e paralisar a pessoa, e espiritualmente falando pode aproximar ou afastar o ansioso de Deus. 
Caso haja indicação, tratamento médico e psicológico deve ser buscado, pois há casos em que isso se faz necessário.


A Bíblia diz que: “não devemos andar ansiosos por motivo algum; pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações declaradas na presença de Deus por meio de oração e súplicas com ações de graça”. Fl 4-6. Quanto mais ansiosos e preocupados estivermos menos conseguiremos orar com eficácia, indicando ao Senhor os verdadeiros motivos que estão nos deixando ansiosos e assim possamos declarar nossas petições na presença do Senhor. Só assim se iniciará a nossa cura.


Devemos reconhecer o que está nos causando esse sofrimento e: “Lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós!” I Pe. 5-7. Se colocarmos a nossa fé na pessoa do Espírito Santo, e começarmos a dialogar com Deus como alguém que tem cuidado de nós desde antes do nosso nascimento, e se conseguirmos ouvir a Sua voz, passaremos a ver a vida de um outro ângulo, avaliando os nossos problemas de uma forma mais realista e otimista. Precisamos diminuir a tensão e procurar estar mais calmos para agir com sabedoria retomando as rédeas de nossas vidas.


            Se plenamente confiarmos na providência de Deus: “A paz de Deus que ultrapassa todo entendimento, guardará o nosso coração e os nossos pensamentos em Cristo Jesus”. Fl 4-7.  Dessa forma nos conservaremos em paz, pois a nossa mente está firme em Deus, porque confiamos para sempre n’Ele, que é a rocha que existe eternamente. Is 26.3-4.
“Vinde a mim todos os que estais cansados de carregar suas pesadas cargas, e Eu vos darei descanso. Mt 11-28. Não tem erro, basta orar e confiar.
            Honra e glória somente a ti, Senhor! 




Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics