domingo, 1 de junho de 2014

O valor da paciência da persistência e da humildade.

A Bíblia nos conta no Evangelho de Marcos no capítulo 5, duas histórias que retratam bem o que podemos obter se tivermos paciência, persistirmos em nossos objetivos e nos colocarmos diante dos problemas e de quem pode resolvê-los com humildade. Ela relata que um homem chamado Jairo que administrava uma sinagoga, se prostrou diante de Jesus implorando que Ele curasse sua filha de doze anos que estava à beira da morte. Jairo disse: “Minha filha pequena está à beira da morte! Vem, impõe tuas mãos sobre ela, para que seja curada e viva”. Mc 5-23.

 No percurso até a casa desse homem, muitas pessoas se apertavam e se acotovelavam para estar perto do Mestre. Jesus era literalmente espremido por elas. E no meio dessa multidão estava uma mulher que sofria havia doze anos de hemorragia. Essa mulher já gastara todo o seu dinheiro com os médicos sem conseguir se curar, e só piorava. Era desprezada pela sociedade, pois era considerada impura. Não podia estar no meio das outras pessoas. Sabendo que Jesus estaria naquele lugar, se arriscou ao extremo para estar perto d’Ele.
A mulher conseguiu tocar o manto de Jesus e se curou: “Se eu puder ao menos tocar as suas vestes, ficarei curada”. Mc 5-27. Naquele instante ela foi liberta de seu sofrimento. Jesus quis saber quem o havia tocado. A mulher se prostrou aos seus pés humildemente lhe declarou o que havia acontecido. Nesse espaço de tempo algumas pessoas chegaram da casa de Jairo avisando que não precisariam mais ir até menina, pois a mesma havia morrido. Jesus não deu atenção aquelas pessoas e seguiu até a casa de Jairo onde ordenou que a menina se levantasse: “Talitha koum! Eu te ordeno levanta-te”. Mc 5-41. E a menina ressuscitou.
Nessa história vemos a persistência da mulher em ficar curada, e a humildade em se prostrar diante de Jesus. Vemos também a paciência de Jairo em esperar que Jesus curasse a mulher que aparecera no meio do caminho até a sua casa. Jairo em nenhum momento murmurou que a filha havia morrido porque o Mestre havia parado para atender a mulher doente. Ele como príncipe da sinagoga, se prostrou diante de Jesus e lhe pediu humildemente que fosse até a sua casa.
            Que o Senhor nos conceda persistência, paciência e humildade como Jairo e a mulher tiveram, para irmos em frente em nossos projetos, esperar quando necessário e nos prostrarmos diante do Senhor para conseguirmos a nossa vitória em tudo o que intentarmos fazer.

            Honra e glória somente a ti, Senhor!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics