sábado, 12 de julho de 2014

A paz que excede todo entendimento.

O que será que o Apóstolo Paulo quis dizer com “a paz que ultrapassa todo o entendimento”? “E a paz de Deus, que ultrapassa ou que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos ou sentimentos em Cristo JesusFl 4.7.

A paz de Deus não pode ser confundida com um simples estado de bem-estar emocional ou psicológico, pois ela é na verdade uma profunda e indestrutível tranquilidade de alma, que é fruto da plena confiança de que todos os nossos pecados foram perdoados na cruz do calvário. A paz que excede todo entendimento está na tranquilidade que vem do Senhor, e é fruto da certeza absoluta de que estamos sob seus cuidados paternos.

Quando levamos uma vida de pecado, com culpas, medos, ansiedades, mágoas, ressentimentos, falta de perdão, é impossível que tenhamos paz, sossego e tranqüilidade, e que levemos uma vida com Jesus. Muitas vezes esses sentimentos nos aproximam d’Ele, outras, nos afastam.


            Podemos ser salvos pela graça, mas nossas atitudes não condizem com a obtenção dessa graça, desse favor imerecido. Quando realmente nos conscientizamos de que somos salvos pela graça mediante a fé em Cristo Jesus, não mais compartilharemos nossa vida com o pecado. Viveremos livres de culpas, medos, ansiedades, mágoas, e preocupações e poderemos dormir em paz e sossegados. Essa é a verdadeira paz que excede todo o entendimento e ninguém poderá roubá-la, pois contentamento, paz, alegria, são as características principais do verdadeiro cristão.
Que o Senhor nos ajude a buscar sempre a verdadeira paz, aquela que excede todo entendimento.
              Honra e glória somente a ti, Senhor!                


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics