quinta-feira, 30 de outubro de 2014

As sete atitudes abomináveis aos olhos de Deus.

Você já fez algo abominável aos olhos de Deus? Você sabe quais são as sete coisas que o Senhor detesta e abomina? A Palavra de Deus nos adverte: “Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia, ou provoca contendas entre irmãos”. Pv 6.16-19.
            Vamos tentar nos lembrar se já fizemos alguma das sete coisas que lemos nesses versículos. Quantas vezes já nos portamos com arrogância com nossos irmãos? É provável que muitas vezes. Quando nos achamos melhores do que os outros, já estamos sendo arrogantes. Será que já mentimos? Lógico que sim. E, o nosso coração, já maquinou pensamentos perversos contra alguém? É provável que sim. Quantas vezes mentimos para nossos pais e corremos para o mal sem que eles ao menos soubessem? E, quanto a testemunhar falsamente proferindo mentiras? É provável que sim. E quantas vezes semeamos e provocamos contendas entre os nossos irmãos? Estamos vendo isso, um pouco mais de perto nessa semana de eleições.
A contenda entre os irmãos a que Deus se refere, não é só entre irmãos consanguíneos, mas é entre todos os nossos irmãos que existem na face desse mundo. E, é justamente essa a coisa que o Senhor em toda sua essência mais detesta. A Palavra diz que Sua alma abomina. A única das sete que acho que não é praticada com frequência é o derramamento de sangue inocente a que o Senhor Deus se refere, pois só vemos coisas do tipo praticadas por bandidos e assassinos, ou pessoas mentalmente enfermas. É provável que já tenhamos lido essa Palavra centenas de vezes na Bíblia, porém, muitas vezes nos passa despercebido o que Deus realmente deseja de nós através dessa dela. O Senhor deixa bem claro que o pecado é desastroso para o homem e repugnante para Ele, pois um Deus que é santo abomina o mal. “Porque o Senhor detesta o perverso, porém ao justo Ele trata como seu grande amigo”. Pv 3-32.
Que o Senhor nos ajude a que passemos bem longe dessas atitudes!
Honra e glória somente a ti, Senhor!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics