domingo, 5 de outubro de 2014

O grande amor de Deus.

Quem poderá nos afastar do amor de Deus? Paulo em sua carta aos Romanos diz: “nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos afastar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Rm 8-39.

O que precisamos para isso? Crer pela fé que Deus existe que é misericordioso que nos abriga que nos livra do mal. Se crermos que Jesus morreu por nós, teremos a certeza que Ele nunca nos abandonará. Foi o próprio Deus quem nos justificou: “Quem poderá trazer alguma acusação sobre os escolhidos de Deus?” É Deus quem os justifica! Rm 8-33. E o que será que o Apóstolo Paulo quis dizer com “a paz que ultrapassa todo o entendimento”? “E a paz de Deus, que ultrapassa ou que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos ou sentimentos em Cristo Jesus”. Fl 4.7.

Nossa mente vive em um campo de batalha constante, pensamentos e sentimentos guerreiam o tempo todo entre as coisas boas e as más, e alguém precisa protegê-la.
É nesse momento que precisamos clamar pela paz de Deus, pois ela é o exército que nos guardará nessa batalha. Precisamos evitar a invasão de sentimentos e pensamentos hostis e essa paz que excede todo entendimento nos protegerá de toda influência nociva externa que possa corrompê-la e nos manterá concentrados na vontade e nas verdades de nosso Deus. Deixemos que a paz de Deus proteja os nossos corações contra todo tipo de ansiedade. Creia: Deus está no controle de todas as coisas, e nada poderá nos afastar d’Ele.

Honra e glória somente a ti Senhor!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics