sábado, 29 de novembro de 2014

De Deus não se zomba.

 Você já plantou algo em sua vida? Flores, temperos, uma árvore?  Enfim qualquer coisa.  Se positivo, deve ter percebido que colheu realmente o que plantou. Não plantamos milho e colhemos azeitonas, nem semeamos Azaleias e veremos desabrochar lindas Rosas. Se semearmos tomilho, não colheremos manjerona!
            Na vida é a mesma coisa. A palavra de Deus diz: "Eles semearam ventos e colherão tempestades" Os. 8-7. A tempestade nada mais é do que uma agitação violenta, geralmente acompanhada de chuvas e trovões. Todos os que plantarem sementes de paz e tranquilidade, colherão calmaria. Porém, se for ao contrário, com certeza a resposta será essa, muito vento, raios e trovões.
A Palavra de Deus na carta que o Apóstolo Paulo escreve ao povo da Galácia, no capítulo seis no verso sete diz: “Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna. Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita. Portanto, sempre que pudermos, devemos fazer o bem a todos!” Gl 6.7-10. 
O que será que Paulo queria dizer a esse povo? Paulo estava querendo dizer que toda ação tem uma consequência. Se falarmos mal de nossos amigos, é provável que perderemos a amizade deles, no mínimo perderemos a confiança. Se praticarmos atos maus, teremos que responder por eles de alguma maneira. Se zombarmos de Deus, também responderemos por tal ato, porque como diz a Sua Palavra, d’Ele não se zomba, sem que não nos sobrevenha um resultado. Vemos nos dias atuais as pessoas postando nas redes sociais palavras de escárnio e piadas se referindo ao Deus Altíssimo. Com toda certeza, não escaparão das consequências do que fizeram. 

O mínimo que poderá nos acontecer segundo a Lei da colheita, é plantarmos alguma coisa e não colhermos nada. Nossa semeadura e consequente colheita devem começar no terreno do espírito, para que possamos colher a vida eterna.
            A receita para isso está nas Palavras do Todo Poderoso no livro de Oséias no capítulo dez, verso doze: “Preparem os campos para a lavoura, semeiem a justiça e colham as bênçãos que o amor produzirá. Pois já é tempo de vocês se voltarem para mim, o Senhor, e eu farei chover sobre vocês a chuva da salvação”. Os 10.12-13. 
É isso o que Senhor quer de nós. Que plantemos grandes jardins, de justiça, de amor, e de paz para que venhamos a colher as bênçãos que o amor produzirá. Nunca nos esquecendo de que de Deus não se zomba.
            Honra e glória somente a ti, Senhor!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics