quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Saul, Davi e as eleições presidenciais no Brasil.

Será que existe alguém que nunca ouviu falar sobre o Rei Davi? E o Rei Saul será que sabem alguma coisa? É muito provável que sim.  Saul foi o rei escolhido segundo o coração do povo de Israel, que estavam cansados dos desmandos e da perversão dos juízes. Queriam um rei como todas as outras nações. “Contudo, todo o povo recusou-se a ouvir a advertência de Samuel e exclamou: Não! Queremos ter um rei!” I Sm 8-19.
Deus em sua infinita bondade, mesmo tendo sido rejeitado pelo povo atendeu-os e pediu ao Profeta Samuel para ungir a Saul, rei. Saul era um homem belo e a Bíblia diz que não havia outro mais belo do que ele entre os filhos de Israel. No decorrer da história, Saul não correspondeu ao que o Senhor Deus desejava. Não obedeceu. Ofereceu sacrifícios sem a presença do sacerdote Samuel, descumpriu as ordens de Deus e foi rejeitado por Ele.

            Vendo tudo isso o Senhor enviou novamente a Samuel para ungir outro rei e o mandou à casa de Jessé, que possuía oito filhos, para que fosse escolhido dessa casa, o futuro rei de Israel. Deus escolheu o menor e mais novo, porém de boa aparência. Era Davi, o rei escolhido segundo o coração de Deus. Pequeno em estatura, mas com um grande coração. I Sm16-13.
Nesses últimos dias pudemos assistir algo um pouco parecido ao que ocorreu nos tempos bíblicos. Tivemos uma eleição para presidência da república e, é óbvio que o Senhor teria muita alegria se Marina Silva, mulher de Deus, tivesse sido eleita. Mas, isso não aconteceu. O outro lado ganhou. Tivemos a oportunidade de colocar no poder alguém íntegra, amorosa, ética e conhecedora da Palavra de Deus, e isso não aconteceu. Teremos mais quatro anos de uma pessoa no poder que se diz católica, mas que não frequenta nenhuma igreja. Alguém que tem como vice- presidente um satanista confesso.
O que podemos esperar nesses quatro anos em que ela ainda estará governando o nosso país? De qualquer maneira, sendo ela nossa candidata ou não, o dever de todo cristão é orar por seus governantes. 
Que o Senhor nos cuide com Sua infinita misericórdia e nos ajude a superar tudo o que está por vir. O Brasil está sendo governado em meio a desmandos e corrupção. Que a população menos abastada, engrupida por “bolsas” e mais “bolsas”, possam ser cuidadas e protegidas por Deus, pois só Ele poderá ajudar. A população não percebe que o Brasil está sendo saqueado e que não há segurança, educação nem saúde para oferecer aos mais necessitados, e também aos mais abastados, pois tudo isso é direito do cidadão brasileiro. Não estamos podendo exercer nosso direito de cidadãos. Oremos ao Senhor todos os dias pedindo que haja nesses quatro anos, menos corrupção e o Brasil possa ter ordem e possa voltar a progredir. “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”. Ef 3.20. É nosso dever orar sem cessar.
            Honra e glória somente a ti, Senhor!



Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics