quinta-feira, 27 de março de 2014

Que tipo de fé você tem? A de Zacarias ou a de Abraão?

Abrão recebeu um chamado de Deus para deixar a sua terra, Harã e dirigir-se a um lugar ignorado. Abraão tinha 75 anos e não pensou duas vezes antes de obedecer à voz que ouviu e que acreditou ser de Deus. Saiu de sua zona de conforto e partiu em direção ao desconhecido. Por esse motivo Abraão é o maior exemplo bíblico de fé sendo apelidado de Pai da fé. “Pela fé Abraão, quando convocado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que no futuro receberia como herança, embora não soubesse para onde estava sendo dirigido”. Hb 11-8.

Abraão é conhecido no Novo Testamento como o exemplo maior de todos os que creem em Deus, sua fé manifestou-se na adoração e na obediência que dedicou ao Senhor até o último de seus dias. Saiu de sua casa, de perto dos seus, para cumprir um chamado pessoal feito pelo Deus Altíssimo. “Mediante a fé, peregrinou na terra prometida como se fosse terra estrangeira, habitando em tendas, assim como Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa”. Hb 11-9.  
Zacarias, porém, viu um anjo que lhe anunciava o nascimento de um filho. Ele não creu porque ele e sua mulher Isabel já estavam em avançada idade, além do que, ela era estéril. Por isso ficou mudo até que seu filho João Batista nascesse.
Vivemos em um mundo que se tornou estranho ao amor de Deus por causa do pecado, e efetivamente só estaremos seguindo a Cristo quando aprendermos a priorizar nossa fé no Senhor, colocando todo o resto como secundário. Não estou dizendo que devemos colocar em segundo plano nosso trabalho, família, casamento, etc, mas, tudo o que nos afasta de Deus.
O Senhor se agrada da fé genuína, por isso Ele se agradou da oferta de Abel, porque foi oferecida por fé, e aborreceu-se da oferta de Caim, porque foi entregue para cumprir apenas um ritual, sem sincera fé, obediência e adoração ao Criador.
Que possamos ser como Abraão, que não sabia para onde ia, mas por fé, obedeceu a voz de Deus, e não como Zacarias que perdeu a voz por duvidar dos desígnios de Deus, pois a fé “É a certeza de que haveremos de receber o que esperamos, e a prova daquilo que não podemos ver”. Hb 11-1.
Louvado seja O Eterno!
Honra e glória somente a ti, Senhor!






quarta-feira, 19 de março de 2014

A bênção sacerdotal e o tempo de Deus.

Essa oração belíssima já havia chamado a minha atenção alguns anos antes de minha conversão. Amava Jesus, porém, não tinha nenhuma intimidade com Ele. Não lia as Escrituras, não conhecia perfeitamente o Filho de Deus. Sabia de sua morte pela humanidade, mas ainda não havia experimentado a grandeza de tudo o que Jesus fez por mim e por nós na cruz do calvário. 
Recebi de uma aluna certa vez, um cartão com a imagem de Jesus, e ela escreveu atrás do cartão o conteúdo dessa bênção. Foi amor à primeira vista. Fui buscar na Palavra de Deus onde se encontravam tão lindas e tocantes palavras. Daí em diante, ainda foi preciso alguns anos para o meu total quebrantamento diante do Senhor Jesus. Mas como bem diz Salomão: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Ec 3-1. Depois que O conheci não parei mais de buscá-Lo, e hoje, não conseguiria viver sem a presença de Jesus Cristo em minha vida.
“O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.” Nm 6.24-26.  
Louvado seja o Eterno!
Aleluia!

quinta-feira, 13 de março de 2014

Cansei!

Cansei das pessoas que nada me acrescentam, mas que sempre tentam subtrair algo de mim. Cansei de pessoas que não se alegram com as minhas conquistas, mas, regozijam-se quando não conquisto nada. Cansei das que me bajulam procurando usufruir algo em benefício próprio. Não gosto de ser bajulada, assim como também não gosto de bajular. Não possuo nada, para ser rodeada por bajuladores, uma vez que pessoas desse tipo só se aproximam de outra quando querem algo material. Cansei de pessoas falsas, que nunca te perguntam como você está, ou se precisa de alguma coisa, mas que fala mal de você quando você não está presente, e por não se importar verdadeiramente com você, não sabe como você vive ou o que lhe acontece. Cansei de pessoas que os motivos de alegria em minha vida, tornam-se motivo para invejas.


O que possuo e posso distribuir com abundância é o pouco do conhecimento que tenho da Palavra de Deus e incentivar a todos a que a usufruam da melhor maneira possível. Posso oferecer minha experiência de vida enquanto ser humano, e também a experiência que tenho com Deus. Posso incentivar a que todos busquem ao Senhor em todo o tempo e lugar, pois, Ele é misericordioso para com aqueles que O buscam de coração. Isso, eu sei por experiência, pois vivencio e posso dar a quem quiser conhecer e receber de graça. Se as pessoas bajulassem a quem tem algo espiritual a oferecer da mesma maneira que bajulam os “ricos” financeiramente, mas, muitas vezes paupérrimos da presença de Deus, o mundo estaria totalmente espiritualizado e Jesus já poderia retornar para nos buscar. Em contrapartida, vivemos em um mundo totalmente material, apesar de muitas pessoas se dizerem espirituais. Hoje as televisões não duram mais que dois anos, celulares são trocados todo mês, e tantas outras coisas são trocadas periodicamente porque se tornam obsoletas. Até o ser humano está sendo trocado como se fosse objeto.

E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. At 6-3. Como Pedro, também não possuo prata nem ouro, mas, posso em nome de Jesus, abençoar, conversar, ajudar, acolher e orar com muitas pessoas que queiram receber isso de mim. Ainda posso ajudar a que encontrem paz, tranquilidade de espírito, vida com Deus, ensinar a que encontrem harmonia no lar, a que tenham um coração bondoso, amor ao próximo. Todos esses são ingredientes que faltam na vida de muitas pessoas. Tenho também muita vontade de multiplicar e dividir minha cumplicidade com o Deus Todo Poderoso com quem quiser. Sabemos que não é fácil, mas o Espírito Santo nos capacita para isso. Temos que abandonar muitas coisas “prazerosas”, mas, que na verdade são prazeres efêmeros e que não nos levam a lugar algum, só nos afasta de Deus.
Cansei de pessoas ditas cristãs, mas que se afastam daquelas que não são, por puro preconceito, superstição ou por se achar melhor do que elas. Jesus veio para aqueles que não o conhece, e também para os ditos “crentões”, “ungidões” que abrem a boca para dizerem que são templo do Espírito Santo e não fazem nada para ajudar a quem necessita. Mc 2-17.  Não passam de túmulos caiados.
Cansei daqueles que se afastam dos diferentes, dos excluídos, dos que não professam a mesma fé, dos que vão a festas e comem coisas diferentes, dos que se vestem de outra forma, dos que vão ao cinema, dos que gostam de vinho, e tantas outras coisas. O Reino de Deus é justiça, paz e alegria e não devemos desprezar um irmão diferente de nós, e até que vejamos Jesus face a face, teremos que conviver com as diferenças.
Por ter vontade de multiplicar e dividir é que cansei de pessoas que só pensam em subtrair, em tentar roubar a tua paz, e sossego. Não me importo se são da minha própria família, pois elas não estão se preocupando com isso, quando não fazem nada para acrescentar algo de bom a minha vida. Não estou sendo egoísta, só estou cansada.
Cansei de tudo isso! Não quero mais compactuar com quem só me procura quando precisa de alguma coisa, ou quer tentar tirar algo de mim, principalmente a minha paz. Que o Senhor nos abençoe hoje e sempre!
Honra e glória somente a ti, Senhor!

            





quarta-feira, 5 de março de 2014

Carnaval: já vai tarde!

O carnaval de 2014 está chegando ao fim e já vai tarde. Segundo alguns dicionários, carnaval significa: Período de festas profanas de origem medieval, compreendido entre o dia de Reis e a quarta feira de cinzas, período que compreende os três dias que precedem a Quaresma, durante o qual, com o afrouxamento das normas morais, se dá o irromper de recalques, por meio de danças, cantos, trejeitos, indumentária diversa da habitual etc. Folguedo, orgia. Eu acrescentaria, carnaval é atraso de vida.
E o que vem a ser orgia? Mais uma vez o dicionário vem em nosso socorro. Orgia quer dizer: Bacanal, festa de prazeres licenciosos, (prazeres desregrados, sem freio, que excede os limites do lícito, devasso, libertino), desordem, anarquia, tumulto, excesso, desperdício. Com tantas palavras negativas, chegamos à conclusão de que tudo isso não é de Deus, e nem vem d’Ele. Tem tudo a ver com a criatura e não com o Criador.
Hoje, podemos ver no Brasil em diversos locais, onde ele é muito comemorado, grupos que cobram importâncias exorbitantes para que o homem possa participar das quatro noites de libertinagem, devassidão, de prazeres ilícitos, desregrados, totalmente sem freio. Isso porque no ano anterior ele, o homem, esteve recalcado, estressado, “sofrido”, e passou por “momentos difíceis.” Aí chega o carnaval, e com isso, é possível exceder todos os limites onde houve freios o ano todo, “porque no carnaval todas as normas morais são afrouxadas e eu posso colocar para fora tudo o que esteve reprimido dentro de mim”. Há que ter muito dinheiro para gastar em nome desse tal “afrouxamento”.
O ser humano nunca tem dinheiro para ajudar alguém, mas para comprar um abadá, (roupa própria dos trios elétricos para o carnaval) o dinheiro aparece, nem que ele tenha que passar fome o ano inteiro. 
O que vemos são pobres de “marré de si”, empobrecendo cada vez mais financeiramente e espiritualmente, e enriquecendo quem já está muito rico, como é o caso dos trios elétricos que animam o carnaval em nosso Brasil. Com essa quantia muitas pessoas poderiam ser vestidas e alimentadas. Remédios poderiam ser comprados para ajudar o doente. 
Os valores estão totalmente trocados em nossa sociedade. Sem falar daqueles que sabem que o carnaval não é de Deus, e mesmo assim vão em busca de divertimento profano. Sabemos que o pecado pode ser cometido todos os dias, porém o carnaval é propício para o pecado. É a época em que os acidentes de trânsito, devido ao excesso de bebidas alcoólicas, se multiplicam.
Fomos criados por Deus e, é normal que queiramos nos aproximar d’Ele. Porque não procuramos por aquele que nos criou, ao invés de tentarmos preencher nosso vazio existencial através de prazeres efêmeros que não procedem de Deus? Depois que tudo termina, vemos que o feriado acabou, corremos todo o tipo de risco, gastamos o dinheiro que não tínhamos e que poderia ter sido usado em algo útil, e o pior percebemos que continuamos totalmente frustrados, pois o efeito “adrenalina” do carnaval é passageiro, e novamente observamos que ainda estamos angustiados, só que agora mais pobres e muito mais pecadores. 

Percebemos que continuamos sem o total preenchimento que fomos buscar durante os quatro dias de folia. Só Jesus pode nos preencher. Para que possamos ser cheios de Deus, devemos estar em consonância com Ele todos os dias do ano, inclusive no carnaval, pois não existe nenhuma cinza milagrosa que colocada sobre a testa vá nos libertar de todas as coisas erradas que fizemos durante os dias de folia. E se estivermos mais perto do Senhor, podemos ter a certeza de que: “A Sua bondade e a sua misericórdia nos acompanhará todos os dias de nossas vidas. E, viveremos na presença do Senhor para sempre!” Sl 23-6.
Que possamos honrar a quem é digno de honra. E o único digno de honra é Deus, Aquele que existe em três pessoas distintas, o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Honra e glória somente a ti, Senhor!

segunda-feira, 3 de março de 2014

Servir ao reino com humildade.

No Evangelho de Lucas no capítulo 9, o apóstolo João diz a Jesus que ele e os outros discípulos viram um homem expulsando demônios no Nome de Jesus, e afirma que tentaram impedir por tratar-se de alguém que não faz parte do grupo dos doze. Ele diz: “... e nos dispusemos a tentar impedi-lo, pois afinal, ele não caminha conosco”. Lc 9-49.
      Jesus, entretanto, pensava totalmente diferente deles e responde: “Não o proibais! Pois quem não é contra vós outros, está a vosso favor. Lc 9-50.

        Para Jesus não era a posição oficial que uma pessoa ocupa que conta. Ele não estava preocupado com o organograma onde era especificado quem vinha primeiro ou quem podia ou não agir em Seu Nome. O que contava pra Ele era a grandeza de coração da pessoa e a qualidade de seu propósito em ajudar. 
Os discípulos estavam preocupados com a hierarquia que o grupo ocupava no ministério, mas o Mestre estava preocupado com as intenções do homem que expulsava os demônios em Seu Nome. Para os discípulos não interessava a atitude e o propósito do homem, e sim que ele fizesse parte de seu grupo, porém, para o Mestre o que importava era servir com humildade no Reino.
            Hoje em dia não muda muito. Não nos preocupamos com a bondade e grandeza de coração das pessoas, e sim, se ela faz parte daquela igreja ou ministério. Não nos interessa se estão lutando pela mesma causa, ou se estão ajudando, só existe a preocupação com a origem da pessoa. De onde veio de qual igreja é, de qual denominação, e que tipo de aprendizado possui para estar realizando tais trabalhos. Um exemplo típico é a intolerância que existe entre católicos e protestantes. 
Jesus era humilde, porém tinha um grande coração. É isso o que Ele deseja que tenhamos e sejamos. Que sejamos humildes e que tenhamos um grande coração. Que o Senhor nos ajude a distinguir quem está conosco realizando obras em nome de Jesus, para que não venhamos a cometer injustiça, porque: Quem não é contra nós é por nós, como o próprio Mestre disse.
Honra e glória somente a ti, Senhor!





Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics