terça-feira, 20 de janeiro de 2015

A boca fala do que está cheio o coração, mas nem sempre.

A Palavra de Deus no Evangelho de Mateus 12 no verso 34, diz que a “boca fala do que está cheio o coração”. Jesus está se referindo a pessoas honestas e não aquelas que são dissimuladas. Se o coração está cheio de raiva, mágoa e ressentimento, a boca falará coisas desagradáveis, e o que é dito refletirá isso. Se a pessoa está alegre, feliz e com o coração amoroso, sua boca também falará coisas que fazem jus ao que o coração está sentindo. A Palavra de Deus não se contradiz, pois Jesus em sua infinita bondade está se referindo aos que prezam a verdade e não se deixam levar pela falsidade e pela mentira.
Muitas vezes as pessoas dizem que nos amam e no fundo de seus corações não estão dizendo a verdade. Podem até estar cheios de raiva e frustração porque deixamos de fazer algo que elas aguardavam ou exigiam. Quando se trata de familiares, é a mesma coisa. Quando deixamos de realizar a vontade de algum familiar, eles se sentem tão frustrados que são capazes de nos odiar, nem que seja momentaneamente. E aí quando abrem a boca para dizer “eu te amo”, podemos ter a certeza de que não é verdade. Ninguém pode estar amando alguém, quando está com raiva dela. No Evangelho de João 17, Jesus diz: “Que eles sejam teus por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade”. E, em Mateus 5, Jesus deixa bem claro que: “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna”.
Um excelente exemplo sobre esse assunto está em Mateus 26, quando Jesus disse a Pedro que ele o negaria três vezes. Pedro respondeu: “Eu nunca abandonarei o Senhor, mesmo que todos o abandonem”. Mt 26-33.

Pedro em seu coração, jamais desejou negar ao Senhor Jesus, porém quando se viu pressionado e com medo de ser preso, negou-o por três vezes como havia dito o seu Mestre. Quando estamos com raiva de alguém e dizemos palavras bonitas “da boca pra fora” utilizando a mentira, estamos tendo Satanás como o nosso deus, pois o mesmo é o pai da mentira. “Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira”. Jo 8-44.

Esse é o grande desafio do cristão, ser honesto o tempo todo. Honesto em seu coração, em seu falar e proceder, pois: “Toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado”. Mt 12.36-37. Que possamos prestar mais atenção àquilo que está em nosso coração, para que não venhamos a ser condenados por nossas palavras.

 Honra e glória somente a ti, Senhor!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics