sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

A videira, os ramos e a obediência a Palavra.

Para que verdadeiramente venhamos a obedecer a Palavra de Deus, precisamos estar unidos à videira que é Cristo. Só estando conectados e juntos àquele que nos salvou, conseguiremos obedecer, e como consequência da obediência frutificaremos. 
O Senhor Jesus no Evangelho de João diz que: “Se alguém me ama, obedecerá à minha Palavra; e meu Pai o amará, e nós viremos até ele e faremos nele nosso lar. Quem não me ama não obedece às minhas palavras; e a Palavra que vós estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou”. Jo 14.23-24. Mais claro do que isso Jesus não poderia ter sido. Vemos nos dias de hoje alguns cristãos vivendo do jeito que bem entendem. Acham que porque vão à igreja todo domingo, participam da escola bíblica dominical, cantam no coral, e até “pagam” o dízimo, estão obedecendo plenamente a Palavra de Deus. Nada disso terá valor se não houver arrependimento e obediência.

A mensagem de Jesus é ampla, e verdadeiramente é muito difícil que venhamos a obedecer a tudo. É difícil, mas não impossível. O importante é tentar. Jesus diz que: “Se obedecerdes aos meus mandamentos, permanecereis no meu amor, exatamente como Eu tenho obedecido às ordens do meu pai e permaneço em seu amor”. Jo 15-10. Jesus é mais do que convincente quando afirma que quem O ama, deve obedecer à Sua Palavra. Ele inclusive dá o exemplo dizendo que tem obedecido às ordens de Seu Pai. Não vamos conseguir isso por nós mesmos. Só conseguiremos depois que nos enxertarmos, nos inserirmos a videira, como parte dela. Só dessa forma obedeceremos e daremos frutos. “Nenhum ramo, se não estiver ligado à videira pode produzir fruto por si mesmo. Vós igualmente não podeis dar fruto por vós mesmos, se não permanecerdes unidos a mim”. Jo 15-4.

Quem ama e está conectado a videira que é Jesus, obedece quem não obedece, não se conectou a Ele e não O ama. Simples assim! “Eu sou a videira, vós os ramos”. Jo 15-5.
As palavras de ordem são: obediência para dar frutos, conectados à videira que é Cristo, pois sem Ele nada podemos fazer.

Honra e glória somente a ti, Senhor!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics