sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Enfim, chegou o ano novo!

Esse é mais um ano que Deus em sua infinita misericórdia nos concede. Aparentemente tudo segue como antes, mas se nos aprofundarmos bem nessa história de ano novo, constataremos que tudo vem de Deus, e que muitas pessoas conhecidas e desconhecidas não tiveram o privilégio de adentrar ao ano que começou. Algumas pessoas comparam o ano novo a um livro sem nada escrito onde deveremos escrever coisas novas e edificantes que realizaremos ao longo do ano que começa. Que devemos deixar para trás tudo o que de ruim fizemos e reescrever nossa história muito melhor que a anterior.
Em nosso caso, gostamos de comparar o ano novo a um bebê recém- nascido que exige muitos cuidados. Um bebezinho necessita de cuidado vinte e quatro horas. Precisa ser acalentado, alimentado na hora certa com o alimento certo, tomar banhos frequentes com a água em temperatura adequada à sua pele delicada, usar pomadinhas para evitar a assadura, vestir roupas limpas, dormir bem e em lugar adequado, não deve pegar ventos ou passar frio ou excesso de calor, tomar todas as vacinas, e muito, muito mais.


            A criança pequena exige muito dos pais. Assim devemos nos cuidar  no ano que começa. Como uma criancinha, devemos nos presentear com excessos de cuidado. Cuidar da alimentação, da saúde física, mental, emocional e espiritual, porque se esquecermos de algum desses quatro itens, esse cuidado será incompleto. E, não se trata de egoísmo, se não nos cuidarmos, como poderemos cuidar dos outros? Se tínhamos algum vício prejudicial, devemos fazer algo para parar, se comíamos em excesso, devemos comer menos e praticar atividades físicas. 
A Palavra de Deus nos diz que devemos amar ao nosso próximo como a nós mesmos. Se não nos amarmos como poderemos amar ao próximo? Se tivermos todos esses cuidados conosco, passaremos os trezentos e sessenta e cinco dias do ano com total tranquilidade. Se acrescentado a isso tivermos mais tolerância, menos arrogância, mais amor ao próximo, mais mansidão e domínio próprio, perdão, menos ira, mais alegria, mais oração e mais simplicidade no viver, quase chegaremos à perfeição, pois teremos passado um ano com muita paz. E, na verdade é disso que precisamos saúde e paz.  Que possamos prestar mais atenção as Palavras de Jesus durante todo o ano.
“Amarás o teu próximo como a ti mesmo, e a paz de Deus que excede todo entendimento guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus durante todo o ano que começa”. Mc 12-31, Fl 4-7.
Honra e glória somente a ti, Senhor!



Um comentário:

Stylosophy | Lisi disse...

Gostei muito! Vou imprimir. Parabéns!

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics