segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

A nossa recusa do convite ao Reino. Baseado na parábola do grande banquete.

Jesus Cristo em sua infinita sabedoria conversava com aqueles que ele considerava duros de coração através de parábolas, isto é, Ele contava uma história  que trazia em si algum  preceito moral ou alguma verdade importante, para facilitar o entendimento de todos. Na narrativa do grande banquete, o Senhor conta que certo homem preparou um grande banquete tendo convidado muitas pessoas.
Quando tudo estava pronto, enviou seu servo para avisar aos convidados. Tudo estava muito bem preparado. Porém, eles não quiseram comparecer, dando muitas desculpas. O homem então pediu ao servo que trouxesse para o jantar todos os aleijados, cegos, coxos, e pobres, que encontrasse pelo caminho. Depois, ainda enviou o servo para trazer mais pessoas para que todos os lugares estivessem ocupados. 
O Senhor de nossas vidas convida a toda a humanidade a se sentarem à mesa com Ele. Hoje, em alguns momentos nós também recusamos o convite que nos é feito todos os dias. Muitas vezes nos esquivamos ao convite do Senhor, alegando que precisamos cuidar de coisas terrenas, tais como: comprar, vender, prosperar para enriquecimento, casar, estudar, viajar, etc.
            Preferimos os bens temporais e recusamos o Reino de Deus. A Palavra está sendo ministrada de graça e tudo já foi devidamente preparado a cerca de dois mil anos para o grande evento; a volta do Senhor Jesus em glória. Só cabe a nós aceitarmos ou não ao convite.
            A parábola termina com o dono da casa dizendo que todos os que foram previamente convidados não provariam de sua ceia, ou seja, a porta estaria fechada para os que se recusaram a comparecer à sua casa.
Devemos tomar muito cuidado quando nos predispomos a realizar somente as coisas mundanas em detrimento das coisas de Deus, pois assim como o senhor da parábola, o Nosso Senhor, também poderá fechar a sua porta diante de nós, nos dizendo: não cabe mais ninguém, lotada!

Que o Senhor nos ajude a que isso não aconteça conosco, e que possamos adentrar ao reino de Deus. Ainda há tempo!
            Honra e glória somente a ti, Senhor!



Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics