segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

O mesmo Jesus que não me condena me diz: não peques mais.

Deus é amor! Enviou seu único filho para que pudéssemos ter vida com abundância. Libertou-nos do pecado, e nos livrou de toda condenação que pudesse nos tornar réu de juízo. Se estamos n’Ele e andamos segundo o Seu Espírito, estamos absolvidos de qualquer  culpa. E, por termos consciência dessa verdade, é que não mais deveríamos andar segundo a carne, ou seja, não mais deveríamos cometer qualquer tipo de pecado. “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito”. Rm 8.1. Quem está em Cristo Jesus não deve se deixar dominar pela sua natureza carnal, muito menos pelo pecado, mas deve deixar-se governar pelo Espírito. 



Jesus Cristo quando foi questionado sobre a mulher adúltera em João 8, respondeu: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro a lhe atirar uma pedra”. A mulher não foi apedrejada como mandava a Lei, simplesmente porque Jesus os desafiou. Saíram todos, permanecendo somente a mulher diante do Senhor. Ninguém havia condenado a mulher e nem Jesus o fez, porém, não a despediu sem uma recomendação: “Se ninguém te condenou, nem eu te condeno; podes ir e não peques mais”. Jo 8-11. 
Assim também deveria ser conosco. Nossos pecados foram perdoados após a morte de Jesus na cruz do calvário, e teoricamente não deveríamos mais cometer nenhum pecado, mas na prática não é isso o que acontece, somos carnais e muitas vezes nos esquecemos de que Cristo morreu por nós. Cometemos diversos pecados durante o dia e durante toda a nossa vida. A recomendação de Jesus é válida para nós também. Se recairmos no pecado devemos pedir perdão ao Senhor e por em prática o que Ele disse a mulher adúltera. “Vá e não peques mais”
A Palavra de Deus é muito clara com relação àqueles que se esquecem de que a salvação é algo que deve ser buscada todos os dias enquanto por aqui estivermos, para que quando o Senhor voltar, não nos diga: “Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal”. Mt 7-23, pois, o mesmo Cristo que não nos condena é o mesmo que nos diz: Vá e não peques mais.
Que possamos ser recebidos de braços abertos por nosso Senhor e Salvador que está nos céus.
Honra e glória somente a ti, Senhor!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics