terça-feira, 7 de abril de 2015

O joio no meio do trigo. Um exemplo da falta de amor ao próximo

No Evangelho de João no capítulo 11, após Lázaro ressurgir dos mortos, muitas pessoas que foram a casa dele visitar suas irmãs, Marta e Maria, vendo o que Jesus havia feito, creram nele. Porém, outras que também foram até lá, retornaram e foram aos fariseus e aos sacerdotes e contaram os feitos de Jesus. Depois disso, eles se reuniram e disseram que tinham que tomar providências contra Jesus, pois ele estava realizando muitos milagres e que se continuasse assim, todos iriam crer n’Ele. “Assim daquele dia em diante, pactuaram em tirar a vida de Jesus”. Jo 11-53.

Vivemos nos dias de hoje, algo muito parecido. Os fariseus e os sacerdotes estavam pensando egoisticamente, temendo o que as autoridades romanas poderiam fazer contra eles. 
Aquelas pessoas não se preocuparam com o que os sacerdotes poderiam fazer a Jesus. Só estavam interessados em fazer fofoca e maldizer alguém inocente, sem se preocuparem com as consequências. Elas estavam todas juntas e presenciaram o milagre de Jesus, porém algumas creram e as outras, tal qual o joio no meio do trigo, que para nada serve a não ser ir para o fogo, foram levar as informações sobre os feitos de Jesus para incitar os fariseus e sacerdotes contra o Mestre. Nos dias de hoje, da mesma forma que na passagem de João, vemos o joio no meio do trigo.
Se não temos nada bom para dizer devemos nos calar. Só devemos falar o que edifica o que pode trazer algum bem ao próximo. Devemos semear a boa semente em boas terras tal qual Jesus fez e não semear o joio, pois isso cabe ao Diabo.
Que o Senhor nos ajude a que venhamos a semear somente as boas sementes nos corações dos que estão dispostos a recebê-las e que elas se transformem em amor ao próximo. Que possamos ser trigo e não joio.
Honra e glória somente a ti, Senhor!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics