sexta-feira, 8 de maio de 2015

Obediência = Bênção Desobediência= Maldição

Em Deuteronômio 28, Deus O Senhor, diz que se todas as pessoas tiverem zelo por seus mandamentos, serão abençoadas e cita algumas bênçãos que podemos receber e  usufruir por toda nossa vida onde quer que estejamos. Mas, Ele deixa bem claro que para recebê-las, não devemos nos desviar nem para a direita nem para a esquerda, de qualquer dos Seus mandamentos. “Diz o Senhor O Altíssimo: Ele concederá grande prosperidade, no fruto saudável do teu ventre, nas muitas crias dos teus rebanhos e nas colheitas abundantes da tua terra generosa, nesta terra que o Eterno, sob juramento a teus pais, prometeu dar-te”. “Portanto, não te desviarás, nem para a direita nem para a esquerda, de qualquer mandamento que hoje te ordeno”. Dt 28.11-14. Essas são algumas das muitas bênçãos prometidas pelo Senhor Deus a nós. 
Ele continua: “Abrirá o céu, o depósito do seu tesouro, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado”. Dt 28-12.

Contudo, se a obediência à Palavra de Deus não fizer parte dos nossos atos, se não zelarmos pelo cumprimento de todos os seus mandamentos e decretos que neste dia nos é ordenado, então virão todas estas maldições que alcançarão os que assim procederem. Dt 28-15.
“O Senhor mandará sobre ti maldições, confusão, e repreensão em tudo o que fizeres, até que sejas destruído e sofras repentina ruína por causa da malignidade das tuas ações, pelas quais me abandonaste”. Dt 28-20.
Existem muito mais bênçãos, como também maldições no capítulo. Basta lê-lo, e tomar posse das mesmas. O que desejamos? Bênçãos ou maldições? Tomar posse das mesmas significa obediência=bênçãos, e desobediência=maldições. A escolha é nossa. Que o Senhor nos ajude a tomar posse das bênçãos que são colocadas ao nosso dispor todos os dias, escolhendo obedecer.
Honra e glória somente a ti, Senhor!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics