terça-feira, 12 de maio de 2015

Os amantes do dinheiro entrarão no Reino de Deus?

Estudando um pouco sobre a avareza, fiz algumas descobertas sobre o verdadeiro significado do que é ser avarento e no que a avareza pode nos transformar. Primeiro vamos conceituar a avareza: Apetite ou desejo desordenado em possuir coisas, ou, é o apego sórdido em acumular dinheiro. O autor do vídeo que assisti, disse que a avareza é uma doença espiritual mais do que carnal, pois ela está enraizada em nossa vontade. Segundo ele, somos os únicos animais a querer acumular bens.
Porém, o que mais me chamou a atenção é que ele afirmou que todos nós enfrentamos o pecado da avareza no início de nossa conversão. Essa afirmativa, realmente me deixou pensativa, uma vez que conheço muitas pessoas que se dizem convertidas ao Cristianismo que são totalmente avarentas. Esse pecado se transforma em um vício espiritual que transforma o homem, que se diz transformado numa pessoa inquieta, sempre pensando em proteger seus bens com medo de perdê-los. Isso leva a falta de fé e também a alguém que não ajuda, não empresta e não doa nada do que é seu.

O avarento é um idólatra, não é bondoso, e em sua essência falta generosidade para com o próximo. A avareza nos aprisiona, nos inquieta, nos transforma em alguém sem fé, triste e invejosa. As únicas coisas que o avarento consegue, é se encher de vaidade, pois dinheiro e bens materiais dão status e produz prazer. Mas nada disso agrada ao Senhor Jesus, pois Ele mesmo nos diz para: “Buscar, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as outras coisas nos serão acrescentadas”. Mt 6-33. 

O Apóstolo Paulo em sua primeira carta a Timóteo no capítulo seis diz: “Porquanto, o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e por causa dessa cobiça, alguns se desviaram da fé e se atormentaram em meio a muitos sofrimentos”. O dinheiro em si não é um problema, mas o amor ao dinheiro é. Uma vida centrada em coisas materiais só produz dor, sofrimento nos afastando de nossa fé em Deus. 
A avareza nos leva a ter problemas no casamento, roubo, destruição de relacionamentos, e faz com que sejamos escravos de nossos desejos. Depois de tudo isso, será que eles herdarão o Reino de Deus? Fica a pergunta. Que o Senhor nos afaste da avareza, que nos torne humildes para que a nossa satisfação seja somente em Cristo, O único que nos traz grande contentamento e lucro.
Honra e glória somente a ti, Senhor!



Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics