sábado, 5 de dezembro de 2015

Cuidado com as heresias!

Tanto hoje quanto nos tempos dos apóstolos de Jesus, já existiam as heresias. Atualmente, elas possuem um nome diferente: “doutrina cristã”. Mas que de cristã não tem nada. Não passam de absurdos. Mas o que vem a ser heresia? Ela pode ser traduzida por disparate, absurdo, contrassenso, blasfêmia.  É o que vemos nos dias atuais. Nos tempos apostólicos, Paulo enfrentou muitas delas durante o seu ministério. Porém, temos atualmente uma, que gera um total desserviço ao cristianismo e pega muitos incautos em sua armadilha. A tal história do “uma vez salvo, sempre salvo”. Essa doutrina, ou perfídia, levará muitos ao inferno se os seus seguidores não abrirem os olhos em tempo.
O que esperar de alguém que se diz seguidor de Jesus Cristo? No mínimo, que ele não peque mais, ou que peque menos. Se roubava, caluniava, produzia contenda, mentia, era orgulhoso, arrogante, se não dava esmola, se não matava a sede do sedento, se não ajudava ninguém, ou seja, se era um parasita espiritual, algo deveria ter mudado nessa criatura depois de seu encontro com Jesus Cristo. Ela deveria dar frutos e o principal deles é o amor. Mas, isso não acontece com os adeptos dessa vã doutrina. Já que estão salvos para sempre, podem muito bem continuar do jeito que sempre foram: mentirosos, avarentos, ladrões, não movendo uma “palha” para ajudar ao necessitado, continuarão sendo egoístas, arrogantes, orgulhosos, contendedores, dissimulados, invejosos, e uma infinidade de maus adjetivos. Se não é preciso fazer nada para continuar salvo, por que mudar? Por que abandonar a vida carnal e todos os prazeres que ela traz? Contudo a Bíblia está repleta de passagens que nos instrui a nos modificarmos para que possamos manter a nossa salvação.
Só adquirimos o direito a ela, entretanto precisamos mantê-la através de nossa vida modificada, verdadeiramente nascida de novo. Se isso não acontece, nosso batismo que deveria ser um verdadeiro “nascer de novo”, terá apenas sido um banho de piscina. Repetir e aceitar as palavras que o pastor da igreja nos mandou repetir, não terá passado apenas de um momento de emoção.
As obras não salvam, porém se não praticarmos boas obras, a nossa fé está morta em si mesma e não houve um verdadeiro nascimento. Tg 2.17. O apóstolo Tiago em sua carta diz que: “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta”. Tg 2.26. Isso sem falar nas Palavras do Senhor Jesus no Evangelho de Mateus sete: “Assim sendo, toda árvore boa produz bons frutos, mas a árvore ruim dá frutos ruins. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e atirada ao fogo. Portanto, pelos seus frutos vos conhecereis. Nem todo aquele que diz a mim: ‘SENHOR, SENHOR!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos dirão a mim naquele dia: ‘SENHOR, SENHOR!’ não temos nós profetizado em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios? E, em teu nome, não realizamos muitos milagres? Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal! Mt 7.16,19,21,22-23. 

A Palavra de Deus é bem clara, não deixa dúvidas. É necessário verdadeira regeneração para que o crente mantenha a sua salvação. É preciso arrependimento, quebrantamento, obediência, amor ao próximo. Acima de tudo verdadeiro e profundo conhecimento bíblico e discernimento do Espírito Santo, para não perder a sua tão preciosa salvação. Como diz a Palavra de Deus em Apocalipse: “O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos”. Ap 20-15. Ela é bem clara, o que vencer!
            Ainda dá tempo de nos acertarmos com Deus, e que modifiquemos o nosso comportamento para que possamos fazer jus a nossa salvação até o final. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz as igrejas. Ele é o mesmo, ontem, hoje e será eternamente.
            Honra e glória somente a ti, Senhor!



Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics