quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Ouçamos o que o Espírito diz as igrejas!

Esses dias dando uma revisada no Evangelho de João, tive uma surpresa, um grande entendimento e um susto, com o que Jesus disse aos discípulos sobre a videira que Ele representa. “Eu sou a videira, vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim não podeis realizar obra alguma”. Jo 15-5. Até aí entendi tudo como sempre havia entendido. Porém, no versículo seis, pude perceber como os cristãos que “brincam” de ser cristãos estão correndo um grande risco. “E disse Jesus: Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Então, esses ramos são juntados, lançados ao fogo e queimados”. Jo 15-6. O crente infrutífero que não está ligado à videira que é Cristo, corre o risco de ser juntado e lançado ao fogo, tal qual o ramo que não dá frutos. 
Dando uma olhada no Livro do Apocalipse no capítulo vinte, lemos novamente sobre algo que está sendo lançado ao fogo. Só que dessa vez não são os ramos que não dão fruto, e sim os homens que não produziram nada após serem julgados por Deus. “E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte”. Ap 20-14 “E todo aquele cujo nome não foi encontrado escrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo”. Ap 20-15.
            Ao juntarmos os versículos do Apocalipse de João com o Evangelho de João, temos muito no que pensar sobre o que estamos fazendo aqui nesse mundo. Estamos frutificando ou apenas colhendo o fruto plantado por outros? Queremos estar com o Senhor, ou ser lançados no fogo como os ramos que secam e não dão frutos?
Que possamos ser orientados pelo Espírito Santo de Deus, a prestarmos mais atenção no que estamos fazendo e no que ainda podemos fazer para frutificar. “Quem tem ouvidos, compreenda o que o Espírito revela às igrejas: Ao vencedor proporcionarei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedra branca, e sobre essa pedra branca estará grafado um novo nome, o qual ninguém conhece, a não ser aquele que o recebe”. Ap 2.17.
Que possamos receber o maná escondido e a pedra branca com o nosso novo nome escrito, que ninguém conhece senão nós mesmos.
            Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
            Honra e glória somente a ti, Senhor!
            

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics