sábado, 2 de janeiro de 2016

Um novo ano já começou. Entreguemos tudo nas mãos do Senhor!

O ano de 2016, ainda é um bebezinho. Daqui a alguns meses será uma criança, depois se tornará um adolescente, depois adulto e por fim entrará na terceira idade, ou seja, será um idoso. Tal qual a nossa vida, o ano se desenrola, porém com um pequeno detalhe, nossa vida demora mais para se findar. Isso dependendo da vontade soberana de Deus. Alguns chegam à idade adulta e a velhice, outros não conseguem sair nem da fase criança ou bebê, pois tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Ec 3-1.


            E, o que devemos fazer para que possamos chegar ao fim desse ano e também da vida sem maiores problemas? A resposta é orar sem cessar. Vivemos em um mundo perturbado, agitado, em que se nós não pedirmos sempre a direção de Deus para tudo, estamos predestinados ao sofrimento constante. Esse não é um mundo colorido em que todas as coisas dão certo. Precisamos buscar ao Senhor todos os dias para que elas aconteçam de maneira saudável, boa e agradável para nós. Para que esse ano seja de bênçãos, precisamos levantar os nossos olhos para o alto e buscarmos o nosso socorro, diretamente de quem pode nos dar: o nosso Senhor, o Criador dos céus e da terra! Ele é o único que não deixará que os nossos pés vacilem, que não piscará os olhos e que nos guardará. Ele não cochila nem dorme. Ele jamais se cansa ou se distrai em seu cuidado zeloso para conosco, ao contrário de todos os demais seres espirituais existentes, como está na Palavra: “Clamai em altas vozes, porque ele é um deus... talvez esteja dormindo e despertará”. I Re 18-27.

Ele é o nosso protetor e nos cuida por longos tempos, e não deixará que o sol nos cause incômodo, Ele nos guardará de todo mal, e protegerá a nossa vida! Se o buscarmos de todo o coração estaremos sob a Sua proteção quando sairmos e quando voltarmos, desde agora e para todo sempre! “Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres”. Dt 28-6.
            Essas são as promessas do Senhor nosso Deus para nós, uma bênção eterna, vitalícia e imutável, mesmo que venhamos a atravessar situações mais difíceis e tristes em nossas vidas: “Lançando sobre Ele toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós”. I Pe 5-7.
            Que nesse ano que está apenas começando, possamos confiar ao Senhor tudo aquilo que venhamos a realizar ao longo dele, pois tudo o que fizermos será bem-sucedido. O Nosso Deus é torre forte e só n’Ele encontraremos refúgio.
Honra e glória somente a ti, Senhor!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics