domingo, 28 de fevereiro de 2016

Agradecer sempre!

Conta-nos a Bíblia Sagrada que Jesus quando ia em direção a Jerusalém, bem na divisa entre Samaria e a Galileia dez leprosos foram em sua direção, pois já  O observavam a certa distância. Aos gritos clamaram para que Jesus os curasse: “Jesus! Mestre! Tem piedade de nós!” Lc 17-13. Jesus apenas lhes disse: Vão e apresentem-se ao sacerdote e quando eles se deslocavam em obediência, foram purificados.

            Quando os dez viram que tinham sido curados, é provável que todos tenham ficado alegres, se usavam panos para esconderem os rostos deformados, não usariam mais, se não podiam caminhar com destreza, agora poderiam, não seriam mais chamados de impuros nem precisariam se esconder bem longe da cidade, seriam reintegrados a família e a sociedade. Incrivelmente, apesar de tudo o que obtiveram, de todas as transformações por que passaram somente um voltou para agradecer a Jesus pelo milagre. Este era um samaritano. Os judeus não gostavam dos samaritanos. O homem curado prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus e muito lhe agradeceu. Jesus percebeu a falta de gratidão dos outros nove o que demonstrava que o povo judaico não confiava na pessoa e na missão de Jesus. 
A Bíblia não diz que eles perderam a cura por não terem voltado para agradecer. Porém, Jesus poderia ter feito isso, caso quisesse. Ele não voltou atrás em sua decisão de mantê-los curados, apesar de toda falta de agradecimento da parte deles.

 O Mestre os curou de uma doença horrível que os separava da família e da sociedade. Era deformante, e todos tinham nojo e receio de se contaminarem com a doença. Eles não voltaram para agradecer. Lamentavelmente vemos isso agora em nosso meio. Muitos não agradecem as bênçãos que recebem de Deus e nem das pessoas que as ajudam no mundo em que vivemos. São raras as pessoas que reconhecem o bem recebido e voltam para agradecer.
Que o Senhor nos ajude a que não venhamos a agir como os nove ingratos. Que possamos demonstrar gratidão ao Senhor e aos que nos ajudam todos os dias de nossas vidas desde a hora em que acordamos até a hora em que vamos dormir, pois o Senhor se agrada disso.
            Honra e glória somente, a ti Senhor!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics