sábado, 26 de março de 2016

Hoje é o sábado que antecede a Páscoa! Aleluia!


No sábado que antecede a Páscoa dos judeus, assim como em todos os sábados, nada podia ser feito, como diz a Lei. Jesus morreu na sexta-feira e, portanto seu corpo precisava ser sepultado. José de Arimateia, um dos membros do Sinédrio, solicitou que Pilatos lhe entregasse o corpo do Senhor para sepultá-lo. E juntamente com Nicodemos, prepararam o corpo com uma mistura de especiarias de mirra e aloés e o envolveram em faixas de linho, conforme a tradição judaica. Eles tinham pressa, pois o pôr do sol daria início ao sábado.

O Senhor Jesus foi sepultado perto de onde Ele fora crucificado. Esse sepulcro nunca tinha sido usado por ninguém, era novo. Como a Páscoa dos judeus estava muito próxima e estar perto ou tocar em um morto era proibido a eles, José de Arimateia e Nicodemos foram rápidos em tudo o que fizeram.

Ninguém visitou o túmulo de Jesus naquele dia, pois todos os judeus, incluindo seus discípulos estavam em preparativos para o sábado do descanso judaico. Eles deram muito mais importância aos preparos para a comemoração da Páscoa do que visitar o túmulo de Jesus.

Que possamos estabelecer mais tempo para estarmos na presença de nosso Eterno Mestre, em jejum, oração, meditação e contemplação da Sua Palavra, não somente nas comemorações da Semana Santa, mas em todos os dias de nossas vidas.


Honra e glória somente a Ti, Senhor!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics