quarta-feira, 23 de março de 2016

Hoje é quarta feira-santa!


Foi nesse dia que o Senhor declarou aos discípulos que estava próxima a Sua hora de partir, Ele seria crucificado. Nesse mesmo instante os chefes dos sacerdotes e os anciãos do povo se reuniam no palácio do sumo sacerdote para deliberarem sobre como fariam para prender Jesus. Logo a seguir, nesse mesmo dia Judas Iscariotes, o traidor, negociou a vida de Jesus com os chefes dos sacerdotes por trinta moedas de prata.

Data importante, muito embora para muitos seja um dia como outro qualquer. Jesus O Cristo, O Messias prometido, tinha sua vida negociada por detrás dos bastidores, pelos romanos. Depois de acertado o pacto da traição, por Judas e os membros do Sinédrio, ele procurava uma ocasião propícia para entregar Jesus a quem o iria julgar e condenar.

Foi nesse mesmo dia que Maria, irmã de Lázaro, adentrou à casa de Simão, o leproso, onde Jesus se encontrava, e derramou um frasco de óleo puríssimo sobre a cabeça d’Ele, enquanto este estava reclinado à mesa. Parecia que Maria queria preparar o corpo de Seu Senhor após a sua morte.

Jesus nesse dia revela quem lhe trairia e avisa a Pedro que ele lhe negaria três vezes. Tudo isso aconteceu para que as profecias dos profetas acerca do Messias se cumprissem.

Que possamos respeitar esses dias que antecedem as comemorações da morte, e gloriosa ressurreição de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Que possamos orar mais, silenciar e meditar em todos esses acontecimentos, pedindo a Jesus mais esclarecimento e direcionamento em nossas vidas.

Honra e glória somente a ti, Senhor!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics