sexta-feira, 25 de março de 2016

Hoje é Sexta-feira Santa!


É nesse dia que começa todo o sofrimento a que Cristo foi submetido. Jesus é traído e preso. Judas O entrega com um beijo. “Então se aproximando rapidamente de Jesus, disse-lhe Judas: Eu te saúdo, ó Mestre! E lhe deu um beijo. Jesus, contudo lhe perguntou: Amigo, para que vieste? No mesmo instante os homens avançaram sobre Jesus e o prenderam”. Mt 26.49-50.

Jesus consegue ver em Judas um ser humano afastado de Deus, ou seja, avarento, invejoso, arrogante, iludido, louco e perdido, mas mesmo assim um ser humano, que Jesus amava e considerava como parte de sua família de discípulos. 

Jesus é conduzido à presença de Caifás, o sumo sacerdote. Enquanto isso, os líderes dos sacerdotes e todo o tribunal estavam tentando forjar um falso testemunho contra Jesus a fim de condená-lo à morte. Nada encontraram. Ele é questionado sobre se realmente é o Cristo ao que Jesus responde profetizando sobre os eventos que acontecerão no fim dos tempos: “Chegará o dia em que vereis o Filho do homem assentado à direita do Todo-Poderoso, vindo sobre as nuvens do céu!” Mt 26-64.

Nesse momento eles dizem que Jesus blasfemou e que é culpado e merecedor de morte. Cuspiram em Jesus e O esmurraram. Pedro como Jesus já havia dito, o negou três vezes e logo após o galo cantou. Jesus é levado a Pilatos, o governador. Com remorso profundo Judas, o traidor, se suicida. Pilatos lava as mãos se considerando inocente da morte de Jesus, colocando a culpa no povo que preferiu que Barrabás fosse solto e Jesus condenado à morte. Jesus é humilhado e agredido, colocaram uma coroa de espinhos em sua cabeça e lhe mandaram carregar a cruz em que seria crucificado.

Por volta das três da tarde Jesus exclamou: “Meu Deus, Meu Deus! Por que me abandonaste”? Jesus entrega o Seu espírito e morre. No mesmo instante, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra estremeceu e fenderam-se as rochas. Mt 27-51.

Jesus é sepultado e Pilatos manda vigiar o sepulcro. Porém, nada impediu a sua gloriosa ressurreição. Que o Senhor nos abençoe hoje e sempre!

Honra e glória somente a Ti, Senhor!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics