sexta-feira, 18 de março de 2016

Não perca a fé em Deus por causa das decepções.



Muitas vezes nos decepcionamos com algumas coisas que acontecem em nossas vidas e que nos desagradam. Nossa fé fica abalada e não sabemos como devemos agir com o Senhor, com a vida, e com os que nos cercam. Sofremos, porque a nossa fé se abalou e nos sentimos infiéis ao Senhor.

O rei Davi se decepcionou muitas vezes com os contratempos ocorridos em sua jornada como o rei de Israel. Se decepcionou com ele mesmo por ter colocado Urias na linha de frente nas batalhas para que ele morresse, depois que ele o rei engravidou sua esposa. Foi traído por Saul, e até mesmo por seus próprios filhos. Tudo isso contribuiu para que ele se tornasse um homem muitas vezes triste e angustiado. Os salmos que ele compôs atestam isso. Em alguns momentos estava angustiado, ansioso, abatido, decepcionado com ele mesmo, com Deus, com os amigos.

O mesmo acontece conosco. Algumas vezes perdemos um ente querido, ficamos desempregados, adoecemos, e tantas outras coisas, que achamos que as nossas orações não são mais atendidas, que Deus nos abandonou, e como consequência disso tudo, que a nossa fé diminuiu. Porém, é nessas horas que devemos, assim como fez Davi, buscar mais ao Senhor em oração e nos derramarmos em Sua presença, pois só d’Ele receberemos ajuda para que não venhamos a cair num abismo perigoso, de onde podemos talvez, nunca sair.

Quando Davi estava se sentindo mal, buscava o Senhor em oração e clamava por misericórdia. “Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; conforme a tua grande clemência, apaga as minhas transgressões! Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado, pois no meu íntimo reconheço as minhas transgressões, e trago sempre presente o horror do meu pecado”. Sl 51.1-2.

Davi, visivelmente se arrependia de suas transgressões e buscava o Senhor para obter o perdão. “Ó Deus meu! Cria em mim um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável”. Sl 51-10.

Em nenhum momento ele perdia a fé em seu Deus. Nada nem nenhuma circunstância ou decepção o impedia de buscar ao Senhor em seus momentos de dúvidas, fraquezas e incertezas quanto ao que iria acontecer em sua vida ou pelo que já tinha acontecido. E, ainda se colocava a disposição do Eterno Deus para ensinar e reencaminhar outros pecadores de volta aos bons caminhos. “Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem também para ti”. Sl 51-13.


É assim que deve ser conosco também! Que nenhuma decepção, nenhum problema possa nos desviar de nossa fé em nosso Deus, pois sem Ele nada somos e nada podemos fazer.

"Portanto, purifica-me com hissopo e ficarei limpo; lava-me, e mais branco do que a neve serei". Sl 51-7.

Honra e glória somente a ti, Senhor!



Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics