domingo, 27 de março de 2016

O túmulo está vazio. Jesus está vivo. Aleluia!


Logo cedo ao amanhecer Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus e se assustou. A pedra que fechava o sepulcro tinha sido removida. Ela correu ao encontro dos discípulos Pedro e João e avisou que o corpo do seu Senhor não se encontrava mais no sepulcro onde tinha sido colocado e que ela não sabia onde O tinham colocado. Quando eles chegaram ao local encontraram apenas as faixas de linho que cobriam Jesus. Maria continuou chorando do lado de fora do túmulo enquanto os discípulos se afastaram para encontrar os outros.

Maria Madalena viu dois anjos vestidos de branco sentados onde estivera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. Perguntaram por que ela chorava ao que respondeu: “Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o colocaram”. Jo 20-13.

 Assim que disse isso, viu Jesus em pé, mas não O reconheceu. Ele perguntou: “Mulher, por que estás chorando? A quem procuras? Maria imaginando que fosse o jardineiro, rogou-lhe: Se tu o tiraste daqui, dize-me onde o colocaste, e eu o levarei”.  “Então Jesus a chamou: Mariâm! Ela voltando-se, exclamou também em aramaico: Raboni” (que quer dizer Mestre). Jo 20.15-16.

Jesus disse que ela devia procurar os outros e avisar que Ele estava ascendendo ao Pai. Jesus apareceu aos outros discípulos, e pôs-se no meio deles e disse: “A paz seja convosco”.

Jesus vive! Ressuscitou dos mortos, após ter morrido para nos proporcionar a vida eterna. E, está no meio de nós! Não existe, nem existirá prova de amor maior do que essa.
Que a alegria da ressurreição de Cristo esteja em cada coração, hoje e sempre. Feliz Ressurreição a todos.

Honra e glória somente a Ti, Senhor!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics