sexta-feira, 29 de abril de 2016

Não se distancie de Deus!

Muitas vezes nos distraímos e nos esquecemos de algumas coisas que são muito importantes em nossas vidas. Quando se trata das coisas do mundo, ainda conseguimos justificar e muitas vezes remediar. Podemos nos esquecer de ir a uma reunião na escola de nossos filhos, a data do aniversário de alguém querido e tantas outras coisas. Porém, não podemos nunca nos distrair com relação com o que é de Deus.


Isso aconteceu com Sansão. Ele foi juiz em Israel por vinte anos. Tinha uma força descomunal, e toda força que tinha lhe foi dada por Deus. Sansão era um Nazireu, ou seja, um homem consagrado ao Senhor. Não podia cortar os cabelos, ou comer coisas impuras, nem se aproximar de coisas impuras, incluindo os mortos.


O livro dos Juízes nos conta essa história, do homem forte que fora dedicado ao Senhor desde pequeno e que desobedeceu ao Senhor muitas vezes. Casou-se com uma mulher que não era de sua linhagem, foi traído por ela, passou a noite com uma prostituta, e envolveu-se com uma mulher que só queria descobrir porque ele tinha tanta força. Comeu mel impuro retirado da carcaça do leão que havia matado e ainda ofereceu a seus pais. Sansão era um homem de Deus, contudo, desrespeitou todas as leis que um nazireu poderia desrespeitar. Jz 13 a 16.


Dalila, a mulher que queria descobrir de onde vinha a sua força, o enganou. Perguntava todos os dias de onde vinha a sua força e ele não lhe respondia. Porém, foi vencido pela insistência da mulher. Revelou tudo a ela. Cortaram-lhe o cabelo, que era o responsável por todas as suas façanhas e perdeu toda a força. Quando saiu para lutar contra os filisteus, não percebeu que sua força havia lhe deixado. “Entretanto, ele não tinha notado que o Senhor havia se retirado dele”. Jz 16.20.  O Senhor era à força de Sansão.

O mesmo acontece conosco. Muitas vezes nos distraímos e não percebemos quão longe estamos de nosso Deus. E quando nos afastamos do Senhor, Ele também poderá se afastar de nós. Nessas horas damos permissão para que o mal entre em nossas vidas. Muitas catástrofes e eventos nefastos acontecem conosco, justamente por causa desse afastamento mútuo de Deus, pois Ele também é a nossa força!

Que o Senhor nos ajude a que nunca venhamos a nos distrair, ou a pecar, permitindo assim o nosso afastamento de Deus e o consequente afastamento de Deus de nós, o que nos deixará fracos e sujeitos a toda ordem de acontecimentos infelizes. Nunca nos esqueçamos: O Senhor é a nossa força e só junto a Ele seremos felizes!

Honra e glória somente a Ti, Senhor!

            

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics