quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Entrega o teu caminho ao Senhor! Você entregaria?

Davi quando escreveu o salmo 37 relata com sabedoria a diferença entre os incrédulos que fazem o que bem entendem de suas vidas, e aqueles que obedecem as Leis de Deus. É um salmo de sabedoria porque nos dá todas as informações que precisamos para não andarmos nos caminhos daqueles que não andam com Deus, e a não fazermos o que eles fazem. Porém, o ensinamento maior que vemos nesse salmo é que devemos entregar todas as nossas preocupações nas mãos de quem tudo pode. “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará”. Sl 37-5.

Quando Davi diz “entrega o teu caminho”, literalmente ele diz que devemos transferir para o Senhor todos os nossos anseios, preocupações, frustrações e todo tipo de carga emocional, física e psicológica para que elas sejam supridas.
Aquieta-te diante do SENHOR e aguarda por Ele com paciência”. Sl 37-7. Quando diz aquieta-te, está dizendo: fique calmo, silencie e aguarde com esperança que o Senhor intervirá. Ele dará direcionamento a tudo. Esse silêncio deve ser submisso a vontade de Deus. Não deve ser emburrado e com murmurações. Não é silenciar somente por respeito e sim, por submissão a quem resolverá o que está nos inquietando.

O Salmo 55 diz: “Entrega tuas preocupações ao Senhor! Ele te sustentará; jamais permitirá que o justo venha a cair”. Sl 55-22. “Eu, porém, deposito toda a minha confiança em ti!” Sl 55-23. 

Esses ensinamentos nos mostram que não existe lugar mais protegido e afastado das garras do mal que os braços do Senhor. Que podemos descansar todas as nossas angústias e frustrações mais perturbadoras que Ele entenderá e nos ajudará, pois nos conhece muito bem.
Não devemos ter medo porque o medo sempre nos paralisa, devemos sim, confiar no Senhor e em Sua Palavra, pois isso nos dará a força e a liberdade necessárias para agirmos com sabedoria e dessa forma podermos ver as maravilhas que Deus fará em nossas vidas.
Honra e glória somente a ti Senhor!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics