domingo, 4 de dezembro de 2016

Ó Jesus, entra em cena!

Em seu devocionário Um ano com Jesus Eugene H. Peterson nos ensina a fazer essa pequena oração: Ó Jesus, entra em cena! Só costumamos pedir dessa forma quando todas as possibilidades possíveis já se esgotaram. A nossa fé só é realmente colocada em prática quando todos os recursos humanos que temos ao nosso dispor acabaram.


Aí a fé entra em ação. A prova das coisas que não vemos ou tocamos e a certeza de que haveremos de receber o que esperamos Hb 11-1, vem em nosso socorro e o significado dessa pequena frase é o que mais precisamos: Ó Jesus, entra em cena! E, isso quer dizer: Jesus vem em meu socorro, me livra de tanto sofrimento, acende a luz em minha alma que está em total escuridão, ajuda-me a conseguir um emprego para que não falte comida à mesa de minha família, onde só temos feijão e arroz para essa noite, socorre-me porque preciso de um médico e de remédios para que minha dor cesse, ajuda-me a encontrar a pessoa certa para me relacionar e casar; ajuda-me a manter meu casamento que está por um fio, ajuda-me porque não consigo parar de me drogar, ajuda-me a me relacionar melhor com as pessoas, socorro Senhor! As petições são muitas e infindáveis.


Como diz o texto da revista Ultimato novembro/dezembro de 2016, essa frase não é um mantra e não tem nada a ver com auto-ajuda, é somente um sofrido pedido de socorro de alguém que já não tem nenhuma alternativa.

Quando a noite escura da alma bater a sua porta, não tenha dúvida, peça socorro ao Senhor, pois só Ele poderá nos ajudar a encontrar o consolo, seja em que área estejamos necessitados.  Ó Jesus, entra em cena, por favor! Poderemos constatar que esse pedido fará toda a diferença e as angústias e sofrimentos chegarão ao fim, é só colocar em prática!

Honra e glória somente a ti, Senhor!

Um comentário:

ozzi silva disse...

Paz de Cristo a todos! Li a matéria acima, gostei muito, mais gostaria de tirar um dúvida, a frase " Ò Jesus Entra em Cena," Deve sempre ser usada ou somente quando achar que não tem mais nemhum recurso. Ou deve ser sempre em nossa mente e todos os dias usa lá.... ò Jesus entra Em Cena.

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics