domingo, 16 de abril de 2017

Cristo ressuscitou! Ressuscitemos com Ele! Aleluia!

Jesus Cristo, O Messias prometido por Deus, O ungido do Senhor, O Cordeiro de Deus que tirou e continua perdoando os pecados do mundo, o Alfa e o Ômega, Aquele que é, e será por toda a eternidade, ressuscitou dos mortos! Não está aniquilado, mas ainda vive e reina como O Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

Recebemos em redes sociais, telefonemas (não mais com tanta frequência), mensagens que nos reportam a um mundo temporário de paz, de amor, de mudanças positivas, de perdão, de partilha, de esperança, de reflexão, de luta por um mundo melhor, (por um mundo e por um Brasil melhor), de ser caridoso e misericordioso, de conquistas, de espírito de renascimento, de fé, de gratidão, de libertação dos vícios que nos matam aos poucos, seja por excesso de comida, do jogo, do álcool, de drogas lícitas ou ilícitas, da língua que fere o irmão, do mau gênio, e de tantas outras coisas. Mas por que temporário? Não deveria ser essa a forma que deveríamos nos portar o ano todo?





A Páscoa nos faz lembrar tudo isso porque se comemora a ressurreição da pessoa que mais falou e praticou o amor nesse mundo e junto com o amor vem o pacote todo. Na verdade, Jesus estava falando de caráter. De modificação do caráter. Da força de vontade de nos modificarmos para melhor, de enterrarmos na sexta feira tudo o que nos faz ser piores do que somos.

E, no domingo ressuscitarmos novos e melhores com Cristo Jesus. É uma oportunidade que temos todos os anos. Porém, só nos preocupamos com ovos, chocolates e tradições que não fazem parte da nossa realidade. E do principal, do que é mais importante e melhor nos esquecemos.

Que possamos esvaziar o sepulcro de tudo o que nos torna piores. E que no domingo, e em todo o ano que transcorrerá depois da Páscoa possamos verdadeiramente ser novas criaturas.

Que o amor, a gratidão, a misericórdia pelos outros, a vontade de ajudar, e o verdadeiro espírito de renascimento façam parte de nossas vidas e como conseqüência disso, possamos obter a paz, aquela que nenhum entendimento natural vai compreender.

Feliz ressurreição com Jesus!

Honra e glória somente a ti, Senhor!




Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics