sexta-feira, 7 de abril de 2017

Determinação e humildade. Baseado no Livro de Rute.

A Bíblia Sagrada na história de Rute e Noemi nos ensina algumas coisas importantes que devemos aprender e colocar em prática em nossas vidas. Ao se perceber idosa, viúva e sem os filhos o desânimo tomou conta de Noemi. Para ela só restaram as duas noras: Orfa e Rute. Orfa desistiu de ficar com a sogra e retornou para junto de sua família em uma terra distante e idólatra. Rute porém, apesar de estar também desprotegida e vulnerável, não abandonou a sogra.  Essa decisão de Rute, a colocou sobre a proteção de Deus e orientou sua vida em uma maravilhosa direção que não poderia ser antevista no momento.


O que aprendemos com essa narrativa é a importância de não desistir de imediato e fazer as escolhas corretas com determinação e humildade.  Ao agir dessa maneira Rute passou a receber conselhos sábios da parte de sua sogra Noemi.


Essas sábias estratégias levaram Rute a conhecer um homem bom e rico chamado Boaz com o qual veio a se casar. Após isso, Boaz resgatou-as de uma vida de pobreza. Logo depois, tiveram um filho que foi o consolo de Noemi em sua velhice.

Essa é uma história que serve de exemplo a todos nós cristãos e não cristãos, porque nos mostra que todos nós estamos sempre vigiados pelo olhar amoroso e cuidadoso de Deus. O Senhor pode resgatar todos os que sofrem todos os alienados, desprezados e sofredores de nossa sociedade, basta apenas que creiamos nisso, e que nos afastemos das veredas da desistência, do desânimo e busquemos seguir os caminhos da determinação, da humildade, honestidade, bondade e justiça.

            Honra e glória somente a ti, Senhor!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics