terça-feira, 13 de junho de 2017

Não chores!



A cidade de Naim fica na região da Galileia, a um dia de viagem a pé de Cafarnaum. Era uma vila muito pobre, onde pequenos agricultores viviam das plantações de azeitonas, uvas, figos, do cultivo do trigo e da criação de animais em suas encostas. Aquele lugar era um lugar bom de viver, e foi nessa cidade que Jesus realizou um de seus mais maravilhosos milagres. 





Um dia, Jesus passava por essa cidade, quando se deparou com um enterro. Era o único filho de uma viúva que havia morrido.  Ser mulher e viúva nos tempos de Jesus, não era nada fácil. 

Elas não estavam preparadas para sobreviverem depois que seus maridos morriam. E Jesus vendo aquele funeral, onde o único filho de uma viúva ia ser sepultado, se encheu de compaixão. Vendo a pobre mãe disse: “Não chores”.  Lc 7-13. Em seguida tocou no caixão. No mesmo instante, o único capaz de extinguir toda a tristeza e dor dos nossos corações, e expulsar a morte de nossas almas fez o morto reviver.

O Senhor Jesus restituiu o filho morto a sua mãe. Ele não ser preocupou em ficar cerimonialmente impuro, pois naquele tempo quem tocasse em um morto ficaria impuro por sete dias, até que se cumprissem o ritual de purificação.

A preocupação imediata de Jesus era: preciso devolver esse rapaz a essa mulher viúva que já não conta com a presença de um homem para protegê-la. Seu filho era sua última garantia de sustento. 


Quando o enterro terminasse ela seria deixada sem dinheiro e sozinha. A menos que um parente a auxiliasse, seu futuro seria triste. Seria uma presa fácil para trapaceiros, e é provável que fosse obrigada a mendigar. Jesus era o único que poderia ajudá-la, e Ele o fez. Ele restaurou a vida do rapaz.

Ele é o único com poder de trazer esperança em meio a qualquer tragédia. Ainda é assim nos dias atuais. Jesus é o mesmo de sempre, capaz de realizar milagres, expulsar a tristeza, restaurar a nossa vida espiritual e emocional e secar todas as nossas lágrimas. Basta que para isso nos acheguemos a Ele e peçamos com fé.

Honra e Glória somente a Ti, Senhor!
            

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics