sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Finalmente dezembro chegou!



E dezembro chegou com todos os seus encantos. Mês de festas, recessos no trabalho, férias escolares, lojas coloridas e enfeitadas com imagens convidativas aos gastos astronômicos, tudo em nome dos presentes que teremos que dar aos amigos, familiares e outros. 

A Primavera ainda reina entre nós, e por isso muitas flores ainda estão brotando e ficando cada vez mais bonitas. Esse mês possui um encanto mágico, porém, real. Ainda podemos sentir o cheiro das flores pairando no ar.

É no Natal que comemoramos o nascimento de Jesus. Deus que chega a esse mundo, não ontem, nem amanhã, mas agora. O Deus presente que está e estará sempre no meio de nós, bastando apenas que o deixemos fazer morada em nossos corações. Tudo passará um dia, mas Ele e a Sua Palavra nunca passarão. Ele é o nosso refúgio em momentos de sofrimento e desilusões que tivemos ao longo do ano que se finda. Quando não sabemos nem por onde começar, Ele vem em nosso auxílio e nos ajuda a fechar bem o que não estava dando certo.

Jesus é socorro sempre presente em nossas angústias e adversidades. Ele nos fortalece, porque nos ama acima de tudo. Acima de nossas falhas, de nossas injustiças, de nossa falta de amor ao próximo. “Os olhos do Senhor contemplam os justos, e seus ouvidos estão atentos ao seu clamor por socorro”. Sl 34-15. 

A Palavra de Deus deixa bem claro que o zelo do Senhor é para com os que são justos, ou seja, os que são Seus aliados.

Fiquemos atentos às comemorações de Natal. Muito mais do que os presentes que daremos ou que ganharemos, pois tudo isso dura muito pouco. Foquemo-nos em nosso espírito que é eterno, e no que realmente tem importância e valor, que é a nossa saúde física e mental. Invistamos nisso, pois ao longo do ano é disso que precisaremos.

A vida continua da mesma forma que parou nos recessos de Natal e Ano novo. E, precisaremos de muita energia para continuá-la de onde parou, principalmente para trabalhar e poder pagar todos os gastos que fizemos.

Que venha dezembro com muita paz, alegrias, saúde, amor. E nenhum estresse. Que o Senhor Jesus nos ajude a que isso seja possível, pois para Ele tudo é. 
Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!

Honra e glória somente a ti, Senhor!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics