domingo, 10 de fevereiro de 2019

Como deixar-se curar por Deus.




Isaías, o profeta teve uma visão de Deus.

Os anjos ao redor do Senhor clamavam uns aos outros: “Santo, santo, santo, é o Senhor dos Exércitos, eis que toda a terra está plena da glória do Senhor!” Isaías temeu por sua vida e exclamou: “Ai de mim, que vou perecendo! Porquanto sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de impuros lábios; e os meus olhos contemplaram o Rei, o Senhor dos Exércitos!” Is 6-5.

Não se podia ver a face do Senhor, e Isaías sabia que era um ser impuro e pecador, como nós nos dias atuais. Por isso temeu por sua vida.

A Bíblia diz que imediatamente um dos serafins voou até onde Isaías se encontrava trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar.  Com ela tocou a boca do profeta e declararam: Vê, isto tocou os teus lábios, a tua culpa será removida e o teu pecado está perdoado. Is 6-7.

Isaías reconheceu a sua limitação diante do Deus Todo Poderoso. E sentiu-se perdido perante a sua Santidade. Achou que ia morrer.  Porém, nada de mau aconteceu ao profeta, ao contrário. O Senhor Deus, lhe tirou todos os seus pecados e ele foi provido de santificação para que falasse em nome do Senhor. Isaías foi transformado com essa provisão. Sua vida que antes ele pensou estar destruída, agora estava totalmente resguardada por Deus. 

Isaías reconheceu seus erros e os colocou diante dos anjos com humildade e resignação e recebeu a remoção de sua culpa e o perdão de seus pecados.

Reconhecer os próprios pecados, limitações, orgulho, soberba e arrogância e colocar tudo diante de Deus nos fazem crescer, nos torna pessoas melhores, transforma os nossos corações, e nos ajuda a que sejamos tratados pelo Senhor.

O que devemos fazer para que possamos reconhecer os nossos erros e dessa forma ser tratado por Deus? Devemos ter relacionamento com a palavra de Deus e com o Espírito Santo porque isso ajudará a reconhecer as nossas falhas e erros, não permitindo que o nosso coração fique endurecido. Por último, devemos discernir os nossos próprios erros, e se for necessário procurar ajuda de alguém que nos confronte e nos corrija.

“Que me castigue o justo; é um favor que me repreenda! É óleo perfumado que minha cabeça não vai recusar. Sl 141-5.

Para que isso aconteça, precisamos deixar de lado o orgulho e a soberba, duas coisas que o Senhor Deus abomina.

Honra e glória somente a Ti, Senhor!




Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics