segunda-feira, 23 de maio de 2011

A boca fala do que está cheio o coração.


Jesus em sua infinita sabedoria, falou de coisas que presenciamos nos dias de hoje, diariamente. A veracidade dessa Palavra nos choca: “Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração.” Mt 12-34. A Palavra de Deus é viva e eficaz. Hb 4-12. Ela nunca volta vazia, sempre retiramos um aprendizado dela.

Como podemos falar coisas boas, se nosso coração está cheio de ódio, ressentimentos, ira, amarguras? E como também podemos pensar coisas boas se esse mesmo coração está atolado de sentimentos malévolos.

Que tipo de alimento e de nutriente nós damos ao nosso coração? Podemos observar pessoas que só de olharmos para o seu rosto sabemos do que realmente está cheio o seu coração. Seu semblante é quase que violento, existe tristeza, infelicidade, ódio, rancor e uma série de outros sentimentos negativos que nem vale a pena listá-los.

A Palavra de Deus, aquela que nunca volta vazia e que é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração nos diz que: “O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate.” Pv. 15-13. Dessa forma, podemos entender porque as pessoas, que guardam no coração esse lodaçal podre dentro de si, deixam transparecer um arsenal de coisas ruins em seu rosto.

Nosso espírito se abate, enfraquece-se, e damos brecha para que o inimigo de nossas almas  invada o nosso coração e tente nos fazer mal. O rosto aformoseado é aquele que é formoso, que é belo, cândido, inocente, de formas e feições agradáveis e que está em harmonia. Seu coração nunca está abatido e conseqüentemente seu espírito se alegra. Quem está com seu coração abatido e cheio de ódios e ressentimentos nunca poderá pensar e muito menos falar coisas boas. Dessa maneira, atraímos o inferno para perto de nós.

Fiquemos atentos a essas pessoas para que elas não consigam nos atingir com sua negatividade. Quando isso acontecer, pensemos em Jesus e ministremos a elas, o amor do Senhor através da Sua Palavra, aquela que é capaz de penetrar até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração, Hb 4-12.

O caminho é Jesus todos os outros são becos que se transformam em labirintos que não tem saída.

Ao Senhor honra e glória, agora e sempre!

Continua na próxima postagem.

2 comentários:

Stylosophy | Lisi disse...

Muito bom o texto, para pensarmos em nós e nos outros, nas "caras feias" sem motivo que encontramos no caminho. Muito bom.

Liliane de Oliveira Rafael disse...

Quantas vezes nos abatemos por comentários maus de pessoas que tem o coração cheio de coisas más...

Glória a Deus que Jesus já pensava em nós e em nossas fraquezas e nos deixou grandes ensinamentos.

Obrigado irmão por essa palavra tão linda que saiu do seu coração, que lindo é por falar do Amor!
A PAZ

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics