sexta-feira, 27 de maio de 2011

Como higienizar o nosso coração. Continuação do post: A boca fala do que está cheio o coração.



Em nosso post anterior, falamos sobre o coração magoado, ressentido, dolorido, aquele que não libera perdão. Falamos também como fica esse coração e a pessoa que o carrega dentro do peito.

Hoje, falaremos do alimento que devemos dar ao nosso coração e consequentemente a nossa alma, para que a nossa boca possa soprar palavras boas, e consoladoras. Devemos alimentá-lo tal qual alimentamos uma criança. Os alimentos devem ser frescos, limpos, livres de bactérias ou venenos.

É dessa forma que devemos alimentar o nosso coração, a nossa alma.

Se lhe dermos alimentos sujos, poluídos, nosso organismo poderá adoecer seriamente. Assim também nosso coração quando não lhes damos nutrientes adequados sofrerá as consequências. Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa.” Hb 10-22.  “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” Sl 51-10.

E qual será o alimento correto para que o nosso coração abrigue somente coisas de valor? A Palavra de Deus. Nela encontramos tudo para realizarmos uma verdadeira faxina em nosso interior, esteja ele muito ou pouco sujo. Lendo-a diariamente, saberemos como nos livrar de mágoas, ressentimentos, e aprenderemos a liberar o perdão tão necessário a um coração puro. Só dessa forma tudo o que sair de nossa boca será doce como o mel. Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca.” Sl.119-103.  Devemos também orar todos os dias para que o Senhor libere nosso coração de tudo o que não vem d’Ele. “O meu alvo é que todos os cristãos sejam cheios do amor que provém de um coração puro, e que suas mentes sejam limpas e a sua fé seja sincera.” 1 Tm 1-5.

Leiamos a Palavra e oremos diariamente para que o Senhor nos ajude a termos um coração limpo e que a nossa boca possa falar somente coisas boas e edificantes. “Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.” Sl 73-1. Não é difícil e não custa nada. Com o coração limpo, nossa boca estará completamente higienizada para falarmos a todos as Boas Novas de Jesus.

Ao Senhor honra e glória!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics