quarta-feira, 4 de maio de 2011

Devocional Diário – Dia 04 – Valores


Falaremos hoje sobre os valores que norteiam ou que deveriam nortear todos os homens. Segundo o dicionário valor é o que vale uma pessoa ou coisa. Merecimento, talento, valentia. O preço atribuído a uma coisa; estimação, valia,  coragem de ânimo, intrepidez.

Não sei se os leitores perceberam, mas todos os devocionais até aqui foram feitos com as letras do alfabeto e falaram sobre as virtudes que nos são dadas pelo Espirito Santo de Deus. Fala também que devemos buscá-las com fervor. Mesmo quando não se é cristão, desde pequenos vemos e ouvimos os pais exortarem a seus filhos a agirem com retidão. Nenhum pai quer que seu filho tenha caráter duvidoso, ou aja sem moral. Assim também nosso Pai que está nos céus deseja que sejamos. Ele exige de nós integridade, honestidade, firmeza de caráter, fé, e acima de tudo amor. “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.” I Co 13-1.

Devemos ter firmeza de caráter para não deixarmos que a nossa tendência ao pecado tome conta de nossa vida. Não devemos ficar indecisos em agir com moral e dignidade. É preciso  agir com ética e, ética que dizer caráter, modo de ser de uma pessoa. A ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade.Todos os valores morais que recebemos de Deus através de nossos pais, são inegociáveis.

O Senhor Jesus deseja que nós tenhamos ética em tudo o que fizermos. Sendo assim, devemos deixar que Espírito Santo controle as nossas vidas, para que toda espécie de fruto faça parte dela. “Mas, quando o Espírito Santo controlar as nossas vidas, ele produzirá em nós esta espécie de fruto: amor, alegria, bondade, paz, paciência, retidão, fidelidade, mansidão e domínio próprio.” Gl. 5-22-23.
Toda honra e toda glória ao Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics