sexta-feira, 13 de maio de 2011

A semelhança dos homens com as frutas.


Gosto de compartilhar algumas experiências, mesmo aquelas que talvez não consiga entender com os olhos humanos, mas sim, com os olhos da alma.  Gosto de explicar bem, para que todos possam entender as conexões que me levaram a interpretar as coisas dessa forma. Gosto de observar a natureza e encontrar o que de semelhante ela tem com os homens.

Observando uma nêspera na fruteira esses dias, percebi que ela em muito se assemelha a nós. Ela é redonda, tem uma cor que vai do amarelo claro até o vermelho mais claro ou mais escuro. Sua pele (casca) é sedosa em algumas partes e em outras não. Quando abrimos a fruta, sua cor é um pouco amarelada, à semelhança dos humanos quando são abertos em cirurgia e se expõe a gordura que envolve a pele. Porém, o que mais me chamou a atenção, foi para uma parte que estava apodrecendo. Observava já há alguns dias e vi que a pequena área que estava apodrecendo começou a aumentar. Todos os dias eu olhava para esse local da fruta, e via que ela estava se deteriorando dia após dia.

Essa foi à maior identificação que encontrei. Assim como nós a nêspera, tinha um ponto fraco, vulnerável, por onde entravam as bactérias que a estava destruindo. O local estava escuro, molhado, ambiente propício para a instalação e a proliferação das bactérias nocivas à saúde do ser humano e também a própria saúde da fruta. À medida que os dias passavam o local escuro aumentava cada vez mais. Se eu não tomasse nenhuma providência, a perderia totalmente. A pequena parte estragada tomaria conta de toda fruta. Eu precisava ver até que ponto ela havia estragado e se ainda dava para cortar um pedaço e comer o que restou de bom.  A semelhança das frutas nós também somos assim. Quando nossa alma está machucada, nasce e se desenvolve uma parte infectada pela bactéria da mágoa, ressentimento, raiva, ira, maledicência, falta de amor e perdão. Todos esses sentimentos nocivos, vão tomando conta de nosso coração até que ele seja totalmente destruído por essas bactérias. À medida que o tempo passa, pior fica. E se não buscarmos ajuda o mais rápido possível, não conseguiremos amputar a parte afetada. Tudo será consumido pelo vírus da raiva e do ódio. Todo o organismo que alimenta esse tipo de sentimento apodrece, vira câncer que se metastatiza (se espalha) por todos os outros órgãos e aí vem à morte. A fruta não sofre, jogamos fora inteira, parte podre e parte ainda boa. E o ser humano? O que fazemos com ele? Não podemos jogá-lo fora, porém devido à má escolha que fizeram terão que sofrer as consequências.
            Qual é a solução para isso? O único antídoto que temos e que devemos usar rapidamente é algo capaz de matar todas essas bactérias de uma vez só. Todo o mal que entrou na vida das pessoas e que as estavam destruindo, só pode ser combatido com Jesus, e a Sua Palavra, Ele é o remédio que elimina tudo o que está estragado e recupera todo o tecido destruído, ou seja, recupera a nossa alma.  Jesus é Aquele que consola que acolhe que compreende e acima de tudo Aquele que cura. “Eis que lhe trarei a ela saúde e cura e os sararei; e lhes revelarei abundância de paz e segurança.” Jr 33.6. “Disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te cura! Levanta-te e arruma o teu leito. Ele, imediatamente, se levantou.” At 9-34. Quando o seu coração estiver querendo adoecer, não permita que isso aconteça. Não deixe que o vírus do ódio, da raiva, das mágoas e da falta de perdão tome conta de seu coração a ponto de fazê-lo apodrecer. Ore ao Senhor, peça a Sua intervenção, pois Ele é fiel para nos guiar e nos curar. Faça como Pedro em Atos 9:coloque o seu nome no espaço entre parênteses. Um exemplo: “( -------) Jesus Cristo te cura! Levanta-te e arruma o teu leito.” E com certeza Jesus vai te curar de todo o mal que esteja te afligindo. 

Honra e glória somente a Jesus O Cristo!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics