quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Frutifiquem, sejam como as árvores.



        Vocês já pararam para observar as árvores? Perceberam como ela é útil em todos os aspectos? Mesmo que não sejam árvores frutíferas, elas ainda conseguem nos dar algo de bom. A começar pela sombra, podemos nos abrigar debaixo de seus galhos para descansar, e recuperamos o fôlego depois de uma caminhada no sol.
Não sei se vocês já experimentaram esse bálsamo, de podermos nos abrigar em sua sombra, quando estamos muito cansados, e com calor. É divino, inexplicavelmente gostoso e reconfortante. 

Suas flores colorem e enfeitam a natureza com os mais diversos tons de cores. Podemos ver os beija-flores sugando-as em total harmonia com a natureza. 





Os pássaros constroem seus ninhos em seus galhos para reproduzirem-se. Também pousam para descansarem e cantarem para que a natureza se torne mais bonita. 

Borboletas pousam, as abelhas aproveitam para sugar o material que vão usar para a confecção do mel, e as folhas quando caem servem de adubos para outras plantas crescerem. 

Quando são frutíferas, nos dão também alimento. Podemos saborear as mais diversas frutas, cada uma mais deliciosa do que a outra. 
As árvores também alimentam os animais, que desfrutam dos restos que caem ao solo. Sua madeira pode ser transformada em materiais de uso importantes. Algumas fornecem látex. Enfim, poderia ainda citar mais benefícios que uma árvore, mesmo que não dê frutos poderia nos fornecer.
Acho que já é suficiente. E nós? Fomos criados a feitura de Deus e muitas vezes não frutificamos. Convertidos ou não, somos filhos de Deus, se seremos salvos ou não, só depende de nós mesmos.



As árvores mesmo que não frutifiquem ainda podem nos dar muito.


Frutificam de outra maneira, mas frutificam.
Os seres humanos ficam esperando que uma luz desça do céu e os recubra para se sentirem motivadas a ajudarem os outros, nem que seja fornecendo um pedaço de pão a quem tem fome. 
Podemos ajudar as pessoas visitando um asilo, um orfanato, e não é preciso que levemos um idoso ou uma criança para casa para estarmos dando frutos, basta uma palavra amiga, um toque carinhoso, um ouvido atento e acolhedor para ouvir as histórias de pessoas tão sofridas e solitárias, um brinquedo de R$ 1,99 que fará pelo menos uma criança sorrir em meio a tanto sofrimento.
Meditemos sobre o assunto, para que amanhã possamos recobrir algum necessitado com a nossa sombra amiga, com um carinho, tal qual o vento quando sopra e tem alguém cansado embaixo de uma árvore.
Que possamos tocar as mãos de alguém que há muito não recebe um toque, tal qual uma abelha, ou uma borboleta quando pousam em uma flor. 


Que possamos beijar a testa de um idoso ou de uma criança, tal qual o beija-flor quando toca com seu bico as flores de onde tira o seu alimento.

Jesus nos estimula a dar frutos. Em sua Palavra Ele compara José a um ramo frutífero: “José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto à fonte; seus ramos correm sobre o muro” Gn 49-22.
Façamos a diferença, o Senhor se agrada disso.
Honra e glória somente a ti SENHOR!








Um comentário:

Stylosophy | Lisi disse...

Lindo. Me fez pensar, como todos os textos. Neste caso, não basta pensar, tem que agir. É isso.

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics