quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O zelo de Deus por seus filhos, e o cuidado com os falsos profetas.

O Apóstolo Paulo em sua segunda carta aos coríntios, se preocupava com um possível abandono da fé em Jesus por parte daquele povo. Paulo achava que eles poderiam trocar a fé em Cristo por uma fé falsa, e que a rejeição por Jesus poderia lhes trazer conseqüências desastrosas e dolorosas para suas vidas. Por isso, ele os alertava a não perderem sua devoção sincera por Cristo. 
Naquela época havia muitas religiões e diversos cultos pagãos. Hoje não é diferente. Vemos diversas religiões e seitas proliferando em toda parte. Muitos estão esfriando, o que os leva a abandonar a fé, a única e legítima fé.
Jesus já havia nos alertado sobre essas coisas, e está escrito em seus Evangelhos. Paulo se preocupava que o povo de Deus fosse enganado tal qual a serpente havia enganado a Eva no Jardim do Éden. Nos dias atuais também vemos que com muita astúcia, alguns falsos profetas e pastores iludem e enganam suas ovelhas. 
Paulo desejava conduzir a noiva (a igreja) pura, e não maculada por falsas doutrinas, a seu noivo (Jesus), e estava percebendo que a noiva estava prestes a ser enganada pelos próprios judeus que tentavam apresentar Jesus de acordo com as suas próprias doutrinas judaicas, e o povo de corinto estava aceitando conceitos de escravidão, medo e mundanismo. Não estavam apresentando o fruto do Espírito que são: amor, alegria, paz etc. Por isso ele dizia: “O mesmo zelo que Deus tem por vocês eu também tenho.” II Co 11-2.  A Boa Nova que Paulo trazia era leve e suave e não feita de medo e escravidão. “Pois o meu jugo é bom e minha carga é leve.” Mt 11-30.


Hoje não temos mais Paulo que zelava por suas ovelhas com zelo de Deus. O que vemos são líderes religiosos muitas vezes carismáticos, sendo aplaudidos pelo povo nas igrejas, muito mais do que os verdadeiros servos de Deus. Não devemos nos deixar influenciar por “superapóstolos”, “bispos” ou qualquer “eminência”, nos afastando assim, da verdade, aquela que nos liberta.
Se nos apresentarem um Evangelho diferente daquele que nos ensina a Bíblia Sagrada, devemos rejeitar. Paulo não está mais no meio de nós, mas seus ensinamentos recebidos diretamente de Deus, inspirados pelo Espírito Santo, estão conosco através da Palavra de Deus.
Quando estivermos com alguma dúvida devemos consultar o nosso Manual de Vida, as Sagradas Escrituras, para nossa santa instrução. Atualmente os pastores estão preocupados em ganhar dinheiro, com o crescimento do dízimo, e das ofertas, em comprar redes de televisão, etc., para alcançar mais ovelhas, que se esquecem das que já estão no aprisco, muitas vezes necessitadas de conselhos, acolhimento espiritual, curas, enfim são tantas as necessidades do ser humano que não dá nem para especificar todas.
Além de tudo isso, como já disse, as falsas doutrinas, lideradas por alguns, estão proliferando cada vez mais, se aproveitando das carências espirituais das pessoas, e o Apóstolo Marcos já nos advertia: “Pois aparecerão falsos profetas e falsos messias, que farão milagres e maravilhas para enganar, se possível, até o povo escolhido de Deus. Prestem atenção! Eu estou lhes dizendo tudo isso, antes que aconteçam.” Mc 13.22-23.
 Vamos manter nossos olhos e corações abertos para a sã doutrina, porque a vinda do Senhor é iminente, e só Ele nos guarda dentro de suas mãos com carinho de Pai.
Honra e glória somente a ti Senhor!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics