terça-feira, 8 de novembro de 2011

A bênção de Deus levada a sério.

Hoje pela manhã dando uma olhada nas redes sociais encontrei uma frase muito interessante e verdadeira de um dos participantes do twitter. Resolvi compartilhar com vocês, porque achei extremamente pertinente para muitos de nós cristãos. A frase é a seguinte: “Não adianta você levar a bênção de Deus a sério, se você não quer nada sério com Deus.(Damas André – Decão, postado no Twitter dia 08/11/2011). Achei inteligente e me inspirei para este texto.

Nos dias atuais, vivemos uma vida dúbia, em se tratando de Deus, de suas bênçãos e de nosso relacionamento com Ele. O que vemos são pessoas que se dizem cristãs, que enchem a boca pra falar de Deus como se Ele fosse seu empregado ou serviçal. Esperam as bênçãos, falam delas, dizem que recebem e que por isso Deus está com elas. Isso é um enorme engano que Satanás coloca nos corações de quem não tem nenhum compromisso com o Criador.
            Só o fato de existirmos não nos dá esse direito. É preciso nos relacionar com Ele, ter intimidade. Queremos as bênçãos de Deus, mas não queremos compromisso com Ele. Dizemos que o amamos, e não ajudamos aos necessitados. Não acolhemos quem nos procura e não dispomos de palavras doces e ternas para acalmar o coração de quem sofre. 
O SENHOR distribui bênçãos a todos as criaturas criadas por Ele. Pode dar carros zero para uns, casas lindas para outros, muitas roupas finas, até cônjuges ricos, porém a salvação é para poucos. Receber bênçãos é para todos, a salvação não.  
Para os materialistas de plantão, os que tentam servir a dois senhores, achando que Deus não vê, tenho algo muito importante a dizer: “e ele separará as pessoas, como um pastor separa as ovelhas dos bodes, e colocará as ovelhas à direita, e os bodes à sua esquerda. Então o Rei dirá àqueles à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai, para o Reino preparado para vocês desde a criação do mundo. Porque eu tive fome, e vocês me deram de comer; eu tive sede, e vocês me deram de beber; eu era um estranho, e vocês me convidaram para suas casas; eu estive nu, e vocês me vestiram, eu estive doente, e vocês cuidaram de mim; estive na prisão, e vocês me visitaram. Então os justos responderão:”... “Senhor quando foi que lhes fizemos tudo isto?” “E o Rei lhes dirá: ‘Digo a verdade a vocês: Quando vocês fizeram isso ao menor destes meus irmãos, estavam fazendo a mim.’  “Então Ele se voltará para aqueles que estiverem à sua esquerda e dirá: ‘Fora daqui, malditos, para o fogo eterno preparado para o Diabo e seus anjos.’ Mais uma vez o Senhor dirá: ‘Digo a verdade a vocês: Quando se recusaram a socorrer ao menor destes meus irmãos, vocês estavam recusando ajuda a mim.’ “E eles irão para o castigo eterno; mas os justos irão para a vida eterna.” Mt 25.32-46.
Se desejamos uma vida de bênçãos e também a salvação eterna, devemos nos voltar para Deus, termos uma vida reta, justa sob todos os aspectos para que possamos fazer jus a salvação que foi colocada ao nosso alcance através de Jesus Cristo, quando morreu por nós na cruz do calvário.
Como está a sua vida com Deus? Você está levando Deus a sério, ou só se preocupa em receber as bênçãos sem medidas que Ele nos promete em Sua Palavra? Ainda está em tempo de fazermos nossa escolha. Queremos estar à direita ou à esquerda do Senhor? Bodes ou ovelhas? Eis a questão! Para estarmos ao lado direito do Senhor, para definitivamente sermos suas ovelhas, precisamos levar mais a sério nosso compromisso com Ele, não somente as bênçãos.
Já sabemos o que devemos fazer para levar Deus a sério. Ele nos leva tão a sério que nos enviou seu único Filho para que pudéssemos gozar da vida eterna. Nós já sabemos, basta apenas querer. 
Soli Deu Gloria!
            Honra e glória somente a Deus!




Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics