domingo, 15 de janeiro de 2012

Bons exemplos e testemunhos. A arma do cristão.

Dia desses, vi uma frase no Twitter que me chamou a atenção para os dias atuais. A frase é a seguinte: “Nossa vida é nossa maior pregação. Pode levar pessoas a se converter ou a ser perder.” (Pastor Chinelato, postado no twitter do dia 09/12/2011 às 17:30 hs.). Essa frase me levou a pensar que nos dias atuais não vemos mais as pessoas preocupadas em dar bons exemplos para ninguém. Para o cristão, que deveria dar bons exemplos vinte quatro horas, essa frase deveria ser pensada e estudada.
Jesus deu o exemplo de bondade, humildade e amor, ao lavar os pés dos discípulos: “Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés dos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com estava cingido.” Jo 13-5. 
O Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, gostava de dar bons exemplos e testemunho. Alguns cristãos atualmente, não se preocupam mais com isso. Na certeza da salvação, não se importam mais em que os não cristãos, os vejam mentindo, omitindo, ofendendo, insultando e levando vantagens. Em se falando de cristãos, a nossa vida deveria ser o cartão postal para a conversão de muitos, mas o que vemos não é isso. A frase do pastor diz que o exemplo de nossa vida pode levar a conversão, ou a perdição. 
Hoje, os sermões das igrejas têm como pano de fundo, pastores que adulteram, e maltratam suas esposas, levitas que não querem fazer outra coisa senão cantar e tocar instrumentos, quando a função do verdadeiro levita não era só essa. Levita é todo aquele que serve no ministério do Senhor Nm 8-11. Todos que servem à casa de Deus são levitas. Desde aquela irmã que faz a limpeza, até o pastor, que normalmente é o cargo mais elevado de uma igreja. 
A parábola do Bom Samaritano, ilustra bem isso. Um homem caiu nas mãos de salteadores, foi roubado e espancado ficando quase morto. Um sacerdote e um levita, passaram no mesmo caminho, e não se aproximaram do homem. Só um samaritano, moveu-se de íntima compaixão, aproximou-se, atou-lhes as feridas cuidou dele e o levou dali em seu cavalo para uma estalagem, e ainda deixou dinheiro com o dono da estalagem para que cuidasse dele. Lc 10.30-35.
Todos nós esperávamos que o levita e o sacerdote seriam os mocinhos dessa história, e o samaritano o bandido. Porém , o samaritano, homem desprezado por sua raça mestiça e religião profana, soube como tratar o seu próximo. O homem que precisava de ajuda não era nada seu, nem seu conhecido, e tampouco de sua raça, mas foi tratado com bondade.
Como estão nossos exemplos para com nossos irmãos? Somos parecidos com os religiosos ou com o samaritano? Que o Senhor nos ajude para que a cada dia, sejamos mais parecidos com o samaritano, e assim, possamos recolher um irmão que esteja necessitado, ou caído na beira de alguma estrada.
Honra e glória somente a ti, Senhor!

3 comentários:

Stylosophy | Lisi disse...

Eu li que "você pode ser a única Bíblia que alguém lê" - achei interessante e pertinente ao tema do texto.
Antigamente o fato de ser "crente" era como um atestado de honestidade, correção, vida correta...hoje...bem longe disso, quase não se vê mais diferença.
Bjins.

Sheila Denega disse...

Comentário pertinentíssimo para esse texto.É muito triste vermos que ser crente, nos dias de hoje, não mais faz a diferença. Deus te abençoe.

Leandro Tadeu Gomes disse...

Acho que o importante aqui é dar exemplos de amor,caridade e solidariedade nao importando-se qual religião seja..devemos todos respeitar a opção de cada um, exemplo de bondade esta acima de qualquer credo, desde q respeitemos o nosso próximo...um texto desses e as pessoas se importam em mostrar q são melhores q as outras..Sou espirita e acredito no amor acima de tudo, obrigado e que Jesus abençoe a todos.

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics