quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Jesus o único que mata a nossa sede.

Quem será o rei que reinará com justiça, que a Palavra de Deus nos fala? Ele será o varão que guardará e esconderá o seu povo contra o vento, será o refúgio contra as tempestades, e quem o seguir, sua vida será como os ribeiros de águas em lugares secos, e terão a sombra de uma grande rocha em terra sedenta. Esse rei é Jesus de Nazaré. O que guarda e protege os seus, de injustiças, e acolhe com amor de Pai. Ele próprio governa com justiça.
Jesus já esteve conosco em carne e, a profecia de Isaías já se cumpriu há cerca de dois mil anos atrás, porém, hoje Ele nos proporciona tudo isso. E até os dias de hoje, quem n’Ele crê, continua recebendo todas essas bênçãos. Jesus reina em nossa vida, se o permitirmos, com justiça, nos dando refúgio, satisfação, conforto, abrigo.
          Quem é o rei de sua vida? Quem lhe proporciona tais maravilhas? Refúgio, proteção, satisfação, conforto? Quem pode nos proporcionar rios de água viva a correr de nosso ventre? “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão de seu ventre.” Jo 7-38. 
Jesus estava dizendo que quem for saciado por Ele, se tornará um rio, onde outros poderão beber e se saciar também. Podemos, não só ter nossa sede saciada como também poderemos conduzir outros a ter as mesmas bênçãos. Embora os líderes humanos tenham alguma coisa a nos oferecer, devemos manter os nossos olhos em Cristo, este sim, é o nosso líder supremo. Jesus é diferente dos líderes humanos, pois não há a menor possibilidade de que Ele mude, Ele é imutável, pois: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.” Hb 13-8. É a esse Rei que devemos seguir até de olhos fechados. Jesus de Nazaré, o nosso Rei, o que nos governará para sempre.
Honra e glória somente a ti, Senhor!
Soli Deo Glória!

          

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics