sábado, 4 de fevereiro de 2012

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria “Cale-se diante d’Ele toda a terra”

Nos dias de hoje, vemos muito mais respeito e reverência aos seus deuses, por parte de, budistas, praticantes de yoga, umbandistas, espíritas etc., do que os que professam a fé no Deus único e verdadeiro. Muitas vezes eles se prostram diante de ídolos que não têm vida, personalidade, ou poder, são simplesmente pedaços de madeira, pedra. 
Os muçulmanos se prostram cinco vezes por dia em direção a cidade de Meca que consideram santa, em total reverência. Os budistas acreditam nos ensinamentos deixados por Sidarta Gautama, cujo principal conceito é: As respostas do homem estão em seu interior. Em nome de um ensinamento, eles se levantam super cedo e adoram as imagens de Buda, e tantas outras que fazem parte dos rituais. Eles são super pontuais, muito cedo estão meditando em frente a essas imagens em busca do autoconhecimento, do nirvana e tantas outras coisas.
          Os praticantes de yoga também possuem a mesma devoção em suas práticas. E não vamos nos estender mais em explicações que não fazem parte de nossa praia. O objetivo disso, é que vejamos o quanto todas essas filosofias e religiões possuem verdadeiros seguidores, dispostos a tudo em nome do aprendizado e dos benefícios que eles podem lhes trazer.

E, nós cristãos o que temos feito em nome do nosso Deus, o que morreu numa cruz para que tivéssemos a vida eterna e nos livrássemos de nossos pecados? A Palavra de Deus diz: “mas o SENHOR está no seu santo templo. Cale-se diante dele toda a terra.” Hc 2-20.
Nosso Senhor é real, vivo e poderoso. Ele é verdadeiramente Deus. E fala conosco através de Sua Palavra, ao contrário dos ídolos vazios. Nos dias de hoje, não vemos mais muitas pessoas que reverenciam verdadeiramente a Deus o Pai. Esquecem-se que Deus vive em três pessoas, O Pai, o Filho e o Espírito Santo. Não buscam mais o discernimento do Espírito para suas vidas, e como conseqüência disso, vivem uma vida vazia e errada. E por último e pior nem se lembram que a segunda pessoa da Trindade Santa deu a sua própria vida por nós, para que ficássemos livres de nossas transgressões.
Os praticantes de outras religiões levam aos seus deuses, objetos, comida, oferendas, e nós o que levamos ao nosso Deus, o Todo Poderoso, por meio do qual todas as coisas foram feitas? O mínimo que podemos oferecê-lo, e Ele espera que o façamos, é o nosso respeito, a nossa reverência e o nosso amor incondicional. O amor de Jesus por nós, foi incondicional quando morreu na cruz do calvário. Hoje a única coisa que Ele nos pede é respeito, e reverência. “O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento tem todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre. Sl 111-10. 

O temor do Senhor a que se refere esse salmo não se trata de medo e sim da obediência reverente e respeitosa que se deve ao Deus Altíssimo. O único caminho que temos a seguir rumo à sabedoria é temer a Deus e termos a certeza de que Ele está no controle de tudo e sabe o que faz. Com freqüência ignoramos isso, e pensamos que podemos nos tornar sábios somente por nossa experiência de vida e pelo conhecimento acadêmico ou autodidata. Porém, se não reconhecermos Deus como a nossa única fonte de sabedoria, teremos um alicerce fraco e instável para que as nossas decisões sejam sábias, e conseqüentemente, as nossas escolhas serão erradas.
O temor do Senhor, começa com uma genuína reverência pelo Todo-Poderoso, e uma firme confiança de que Deus está no comando de todas as circunstâncias e nos guia para todos os nossos propósitos. “Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos.” Tg 1-5.
Aproximemo-nos do Senhor com reverência e aguardemos em silêncio para ouvir o que Ele tem a nos dizer. Ele não é um ídolo que não fala, Ele fala conosco, basta apenas nos propormos a ouvi-lo.
Honra e glória somente a ti, Senhor!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics