sábado, 26 de maio de 2012

Jesus e suas mãos protetoras.


Necessitamos da ajuda de Deus a todo instante, porém existem momentos em nossas vidas que necessitamos mais dessa ajuda e de que, Ele literalmente nos estenda a mão. Jesus pode estender a mão para nos ajudar e também pode fazer com que muitos caiam por terra. Ele pode nos resgatar ou pode permitir que caiamos para depois efetuar nosso resgate. Pode estendê-la também para chamar a nossa atenção para algo que esteja errado em nossas vidas. Isso vai depender de nós, do quanto temos de intimidade com Deus, e de nossas práticas como cristãos.
A Bíblia relata muitos momentos assim, e mostra-nos o Senhor resgatando e o Senhor educando seus filhos. 
Éramos pobres, cegos, perdidos, pecadores, não tínhamos Deus e nem Jesus, mas mesmo assim Ele estendeu a sua mão para nos ajudar. Nossa alma estava longe do caminho do céu e conseqüentemente de Deus, justamente por sermos desprezíveis pecadores, porém quando conhecemos Jesus e Ele nos estende a sua mão é capaz de transformar nossa vida que estava em trevas na mais perfeita luz. Deixaremos de tatear no escuro e desfrutaremos da luz que vem diretamente do trono de Deus.
Depois que O aceitamos nos regozijamos e nos perguntamos como fomos capazes de viver longe de Cristo. Nossa vida não tinha nenhum sentido, tanto fazia irmos para lá ou para cá, tal qual um navio à deriva.  
A tempestade é capaz de derrubar e afundar um navio, e ele não consegue se por de pé novamente, precisa de quem o resgate de outro barco e que o reboquem para verificar se houve ou não estragos. Assim somos nós quando não conhecemos Jesus. Quando Ele nos estende a sua mão, deixamos de estar à deriva, nem as tempestades nos assustam, podemos sossegar, e estar em paz, a paz que excede todo entendimento. Quem não conhece Jesus imagina que somos loucos.
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Co. 1-25. Não somos loucos, temos Jesus e nada mais importa, podemos passar por tempestades, furacões e desertos, mas temos a certeza que no fim de nossa caminhada, alcançaremos o oásis que só Jesus pode nos proporcionar, e que depois da tempestade virá a bonança carregada de total sossego e muita tranquilidade de espírito, pois só Ele nos acolhe e nos carrega no colo quando precisamos. 

O Senhor nos liberta do mal, e de todo perigo, até as setas inflamadas do inimigo com certeza não mais nos afetarão porque Jesus estendeu suas mãos para nós, e nos alcançou. O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor.” Cl 1-13.
Peçamos todos os dias que Jesus nunca retire a sua mão de sobre nossa vida, que Ele possa estendê-la sempre em nossa direção, não só para nos proteger, mas também para nos apontar algum erro que possamos estar cometendo.
Honra e glória somente a ti, Senhor!




Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics