sexta-feira, 8 de junho de 2012

A fé e a oração.


Jesus nos disse que tudo o que pedíssemos na oração, crendo, receberíamos, Mt 21-22.
            O Senhor nos promete que nos daria tudo o que pedirmos. Mas o que significa tudo? Esse tudo significa somente o que estiver em pleno acordo com a vontade de Deus. Não adianta ficarmos pedindo para esse ou aquele time ganhar o campeonato. Deus não interfere nessas coisas. Ele não tem time. O time de Deus somos nós seus filhos e, é por isso que Ele nos abençoa sempre. Ele não nos prometeu que nos daria coisas que não precisamos, Ele prometeu que estaria ao nosso lado e nos ajudaria a passar pelas tribulações que a vida pode nos proporcionar. Ele respeita o nosso livre arbítrio e a maneira como nós o usamos.
Não prometeu que não teríamos aflições, mas disse que estaria conosco para nos ajudar a passar por elas. É disso que precisamos. Não precisamos de bens materiais, dinheiro ou coisa que o valha. Precisamos de paz, harmonia, tranquilidade para vivermos nesse mundo tão conturbado. Não adianta ter muitos bens materiais e muito dinheiro se não temos paz e saúde para usá-los e gastá-lo. Jesus é capaz também de transformar nosso caráter e o nosso modo de vida, isso também se chama milagre e deveria fazer parte de nossas orações diariamente.

Quem não tem intimidade com Deus pensa que Ele prospera os que não lhe conhecem. Pode até prosperar, porque Deus é Pai de todos, porém os que não o conhecem verdadeiramente, a esses Ele não poderá conceder a vida eterna.  
Quem só pensa em coisas terrenas e não se preocupa com o futuro eterno, está fadado a não conhecer o paraíso, a nossa morada eterna. Deus nos concede tudo, incluindo a oportunidade de conhecer Jesus que nos conduzirá ao nosso descanso eterno.


Quando nos predispomos a viver em sintonia com Deus, a Sua vontade passa a ser a nossa vontade e também os Seus ideais, os nossos. E o que torna isso tão harmônico? É a fé. Ter fé é muito mais do que simplesmente crer e confiar. Tudo isso inclui a obediência e a aceitação de que o Senhor esteja dirigindo nossas vidas. Dessa forma entenderemos que tudo o que possa nos sobrevir nessa vida quer seja bom ou não, é para o nosso aprendizado. É preciso ter confiança de que Ele é capaz e disposto a nos ajudar e atender as nossas orações. Basta crer e confiar no amor de Deus por você.
Honra e glória somente a ti, Senhor!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics