sábado, 30 de junho de 2012

Jesus: O que fortalece o nosso espírito.


Para estar vivos corporalmente, precisamos estar vivos também espiritualmente, e para isso precisamos estar ligados, a árvore principal que é Jesus Cristo. Tal qual os ramos de uma árvore que necessitam estar ligados a ela para crescer e frutificar, nós seres humanos cristãos em Cristo Jesus também precisamos estar conectados n’Ele que é  videira e nós os ramos. “Eu sou a videira. Vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” Jo 15-5.
Podemos estar nesse mundo, vivos e ao mesmo tempo mortos espiritualmente. Se não seguirmos a Jesus não temos vida espiritual. Viveremos vivos materialmente falando e mortos espiritualmente. Jesus é o pão da vida, a luz do mundo, é também a água que poderá saciar nossa sede para sempre, a luz que nos fará enxergar mesmo em meio as mais profundas trevas, nunca mais teremos fome e o nosso espírito estará sempre vivo e alerta. Como podemos viver se separados d’Ele e não usufruirmos tudo o que Ele nos oferece?
Quando não o conhecemos, ou se já o conhecemos e não continuamos caminhando com Ele, não conseguimos luz para enxergar, pão para o alimento nem água que possa nos manter vivos. Se ficamos sem comida e sem água morremos e sem Jesus da mesma forma perecemos por falta de alimento para o nosso espírito. Assim como nosso corpo necessita de comida e água, também o nosso espírito entrará em profundo estado de desnutrição e desidratação, caso a fonte disso tudo não esteja conosco.
          Só Jesus pode nos fornecer o que necessitamos para nos manter vivos em espírito, e só dessa maneira não morreremos espiritualmente. Se caminharmos com Jesus lado a lado diariamente Ele nos concederá a vida espiritual que necessitamos para perseverar até o fim. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” Mt 24-13.
Jesus é o responsável pela ligação de nossa vida material com a espiritual. Não adianta estar vivos materialmente e mortos em espírito. Dessa forma seremos presas fáceis para o dono do mundo e inimigo de nossas almas. Se não estamos com Jesus, caminhando com Ele, com quem estaremos caminhando? Se não estivermos fortificados na carne e no espírito, como poderemos nos manter vivos espiritualmente? Somente se estivermos com o pão da vida, não teremos fome, com a luz do mundo nunca andaremos em trevas, e nunca mais teremos sede se bebermos da água que Jesus nos der, pois Ele é a fonte de água que estando conosco, nos levará para a vida eterna. Jo 6-35; 8-12; 4-14.
          Honra e glória somente a ti, Senhor!



Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics